Goiânia recebe Centro Técnico de Treinamento da Brasif Máquinas

No momento, você está visualizando Goiânia recebe Centro Técnico de Treinamento da Brasif Máquinas
Divulgação

Consciente de suas responsabilidades sociais, a Brasif Máquinas, uma das maiores distribuidoras de máquinas para construção, mineração, indústria, levantamento e movimentação de materiais, peças de reposição e assistência técnica do Brasil, inaugura seu Centro de Treinamento Técnico (CTT) em Goiânia e lança seu programa especial para formar jovens mecânicos. A solenidade de inauguração acontecerá nesta quarta-feira, dia 12 de abril, no Setor Santa Genoveva, onde fica a filial da companhia.

“O nosso programa já formou 34 turmas, com mais de 650 alunos, sendo 80% absorvidos pela própria companhia. No ano passado, mudamos o seu formato e passamos a contratar os participantes, ou seja, além de aprender uma profissão, são remunerados e recebem benefícios como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, entre outros. Desta forma, conseguimos proporcionar a oportunidade do primeiro emprego, principalmente, para jovens de famílias de baixa renda e moradores do entorno das filiais. O projeto já existe em Jundiaí (SP) e Belo Horizonte-MG, e chega a Goiânia com mais de 15 vagas”, afirma Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas.

Com início em abril, o programa receberá novas turmas anualmente, sendo a abertura de novas vagas em 2024. Para acompanhar as vagas, basta acessar o site.

Curso profissionalizante

Durante três meses, os jovens adquirem noções de geometria, matemática, mecânica, hidráulica, informática, entre outros, assistem a palestras sobre cidadania, além de realizar tarefas práticas nas oficinas da Brasif, se preparando para a carreira de técnico mecânico. Ao final do programa, eles já estão aptos a exercer o papel de técnico na Brasif.

“Acreditamos que a educação é capaz de transformar o futuro das pessoas. E é com essa visão, que investimos na mão de obra especializada, qualificando o nosso corpo técnico, aumentando a produtividade e contribuindo com a multiplicação de conhecimentos e soluções. Em Goiânia, já inauguraremos o CTT com a primeira turma e esperamos abrir novas vagas em breve”, destaca o CEO da Brasif Máquinas.

De jovem mecânico a gerente

Formado pelo Centro de Treinamento Técnico de Belo Horizonte (MG) em 1994, Alaor Almeida, atual gerente de Departamento de Equipamentos em uma grande empresa do setor de construção, comenta sobre a importância do projeto. “A participação no curso para mim foi inesquecível. Durante minha formação, fui indicado pela própria Brasif para trabalhar em uma empresa onde atuei por 12 anos e onde tive a chance – que iniciou lá atrás, desde o início do programa – de me desenvolver na área. Só tenho a agradecer por ter fortalecido minhas habilidades por meio desta oportunidade”, conta.

Sobre Brasif Máquinas

No mercado desde 1970, a Brasif Máquinas é uma das maiores distribuidoras de máquinas para construção, mineração, indústria, levantamento e movimentação de materiais, peças de reposição e assistência técnica do Brasil. Distribuidora das marcas: Case Construction, uma das principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo; Hyster-Yale, líder mundial de equipamentos para movimentação de materiais; e FPT Industrial, atuando como distribuidora master para a linha de motores para vans, caminhões e ônibus, máquinas de construção e agrícolas, mercado marítimo e de geração de energia do Brasil, a companhia possui ainda um robusto negócio de Rental, especializado em soluções para movimentação de materiais, com presença nos mercados de Construção, Mineração, Usinas, Energia, Petróleo & Gás, Movimentação de Materiais, entre outros.

Com 10 filiais estrategicamente posicionadas por todo o Brasil, atuando em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Paraná (apenas locação), seu objetivo é manter a maior disponibilidade operacional e contribuir para que nossos clientes tenham uma produtividade progressiva e sustentável. 

Deixe um comentário