Goiânia ganha restaurante de comida vietnamita, tailandesa e sul-coreana

No momento, você está visualizando Goiânia ganha restaurante de comida vietnamita, tailandesa e sul-coreana
Os sabores da Ásia em pratos típicos e famosos são a proposta do restaurante Same Same but Different (Imagem: Divulgação)

Localizado na Rua T-48, no Setor Oeste, o restaurante tem, como diz a idealizadora e empresária do projeto, Raquel Siqueira, uma culinária simples, elegante e sincera. Subdivididos pelos países e suas culturas alimentares, alguns pratos chamam a atenção, como é o caso do Báhn Mi, do Vietnã, que é um sanduíche com baguete recheado com pepino, picles de nabo e cenoura, coentro e molho especial. Já o Bibimbap é um arroz mesclado com broto de feijão, espinafre, cenoura, abobrinha, mix de cogumelos, gergelim, carne bovina e gema de ovo curtida em sakê. O prato, finalizado na mesa do cliente, é muito popular na Coréia do Sul.

Rolinho Vietnamita (Divulgação)

O menu – inspirado na comida de rua do sudeste asiático –  também traz o Pad Thai de frango, carne, camarão ou tofu com os sabores marcantes da gastronomia tailandesa: doce, salgado, picante e azedo em um mesmo prato.

Também destacam-se o Bife Yam, combinação perfeita de bifes de filé mignon na chapa, marinado com gengibre, alho, limão e pimenta, servido com arroz jasmim com toque de leite de coco e tiras de manga fresca, cebolinha, coentro e hortelã, e o Massaman Curry que é feito com batata doce, cenoura e cebola cozidas no molho curry massaman e nam pla, finalizado com leite de coco thai, canela em pau, amendoim e folha de louro.

Ambientes internos do restaurante (Divulgação)

“No Same Same, a maioria dos pratos pode ser vegana ou vegetariana”, destaca Raquel.

Início

Em 2016, Raquel realizou uma viagem para a Tailândia e se apaixonou pela cultura, pelas pessoas e, principalmente, pela culinária local. Ainda na viagem, veio a ideia do nome Same Same but Different, uma expressão largamente usada na Ásia. Ao chegar ao Brasil, a empresária deu início ao planejamento do projeto, que pouco tempo depois abria a primeira casa em Brasília.

Empresárias Raquel Siqueira e Cris Daher são responsáveis pelo empreendimento (Divulgação)

“Em poucos meses a casa estava cheia e com fila na porta. Comentários positivos nas redes sociais e o boca a boca foram essenciais, afinal o restaurante foi o primeiro Thai de Brasília e é o primeiro de Goiânia”, conta Raquel, que na filial de Goiânia conta com a sócia Chris Daher. O objetivo era trazer um restaurante novo, moderno e sem frescura, e com a proposta da gastronomia asiática simples e de rua.

O Same Same but Different está aberto de terça a quinta-feira, de 19h às 22h, sexta-feira de 19h às 22h, e sábado e domingo de 12h às 15h para o almoço e de 19h às 22h30 para o jantar.

Deixe um comentário