Goiana São Salvador Alimentos, dona da marca SuperFrango, desiste de IPO

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As desistências de IPO este ano já somam 62 casos, de acordo com dados da CVM (Crédito da imagem: Reprodução/SSA Alimentos)

O frigorífico São Salvador Alimentos, dono da marca SuperFrango, desistiu da sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo consta no sistema da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com isso, as desistências de IPO este ano já somam 62 casos, de acordo com os dados da CVM. O número, no entanto, considera empresas que desistiram da oferta via Instrução CVM 400, mas algumas acabaram emplacando IPO com esforços restritos, com base na Instrução 476. É o caso de Dotz, Livetech, 3Tentos, Agrogalaxy, BR Partners, G2D e Infracommerce, entre outras.

Em janeiro, o Valor Econômico havia mostrado que a São Salvador estava se preparando para o IPO. Fundada há mais de quarenta anos, a empresa tem uma capacidade diária de abate de aproximadamente 520 mil aves e vende para mais de 23 mil clientes por mês no Brasil em 14 Estados, mais o Distrito Federal, e em 38 países.

No ano passado, a empresa teve receita operacional líquida de R$ 1,920 bilhão, contra R$ 1,581 bilhão no ano anterior, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), foi de R$ 438,1 milhão, ante R$ 537,7 milhões em 2019. Já o lucro líquido caiu de R$ 317 milhões para R$ 215,1 milhões na mesma comparação.

Com informações do Valor Econômico

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