Entidades interessadas em participar do Fundo Social da Sicredi Cerrado GO, Instituição Financeira Cooperativa com atuação em cidades de Goiás, terão um novo prazo para a inscrição de projetos. O período foi prorrogado até 18 de fevereiro, buscando contemplar iniciativas com finalidades educacionais, culturais, esportivas, ambientais, de segurança, saúde e inclusão social.
“Enquanto Cooperativa, trabalhamos para agregar renda às pessoas e também qualidade de vida e desenvolvimento às comunidades. O Fundo Social vem somar à nossa missão, contribuindo com projetos em diversas áreas e com relevância à sociedade”, destacou o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari.
A criação do Fundo Social foi aprovada pelos associados, em Assembleia, recebendo a destinação de 1% do resultado anual da Cooperativa. Para participar, as entidades precisam ter CNPJ ativo e serem associadas da Sicredi Cerrado GO, entre outros critérios. O regulamento completo e o edital podem ser conferidos em uma das agências ou no site.
Os projetos que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento seguirão para a etapa de avaliação pelo Comitê Local de cada agência, e poderão ser contemplados, não contemplados ou contemplados parcialmente. O Comitê Regional fará a análise final e os devidos encaminhamentos. As entidades que inscreverem os seus projetos receberão uma devolutiva através do site. Em caso de aprovação, as etapas seguintes serão informadas.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.