Executivo recomenda atenção do consumidor na retomada da expansão imobiliária

No momento você está vendo Executivo recomenda atenção do consumidor na retomada da expansão imobiliária

Dados mais recentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) apontam que o número de lançamentos de imóveis cresceu 98,9% em Goiânia e região metropolitana em comparação a 2018. Em 2018, foram lançadas 1.407 unidades e, em 2019, o número saltou para 2.799. Além disso, de janeiro a junho deste ano, houve um aumento de 9% nas vendas de imóveis na capital em relação ao mesmo período do último ano.

Esses dados são relevantes para demonstrar na prática a alta do mercado imobiliário na capital de Goiás. Além disso, a baixa histórica da taxa básica de juros contribui para a retomada da expansão imobiliária. “O investimento imobiliário é sem dúvidas um dos de menor risco do mercado, mas alguns pontos são importantes de serem observados”, em entrevista exclusiva ao Goiânia Empresas, o diretor comercial da Rizzo Imobiliária, Hebert Moreira, comenta sobre o atual cenário. Confira abaixo:

Goiânia Empresas: O governo reduziu os juros ao piso até 2019 e aponta que setor imobiliário vai acelerar negócios em 2020. O consumidor já sinaliza para essa expansão?

Hebert Moreira: Sim, com as reduções das taxas de juros e outras mudanças ocorridas na economia, o mercado imobiliária começou a experimentar um crescimento no segundo semestre de 2019, projetando boas novas para este ano

GE: A previsão de maior concessão de crédito da Caixa, como já anunciado, deve fazer a diferença neste novo cenário?

Moreira: Sim, deverá alavancar as vendas, o que já pode ser notado com aumento forte nos primeiros 45 dias das novas medidas anunciadas pela Caixa, do total de crédito para empréstimo que foi solicitado.

GE: Quais diferenciais o cliente deve observar antes de fazer o investimento imobiliário?

Moreira: Alguns pontos são importantes serem observados, tanto com relação a segurança empresa que vai construir o imóvel, como a credibilidade no mercado, outros empreendimentos já entregues, como também os aspectos do financiamento, como taxas de juros, índices de correção, etc.

GE: Quais são os riscos do investimento imobiliário? Como perceber que o empreendimento está com maior risco?

Moreira: O investimento imobiliário é sem dúvidas um dos de menor risco do mercado, mas alguns pontos são importantes de serem observados, como por exemplo a garantia e tradição de quem está por trás da construção e entrega do empreendimento, questões de atrasos ou não no cronograma de entrega do imóvel, muito importante também a parte relativa a documentação do imóvel.

GE: A Rizzo deve focar em que segmentos em 2020? O que temos de lançamentos para o ano?

Moreira: A Rizzo em 2020 está também com boas expectativas, e deveremos lançar empreendimentos horizontais onde somos mais fortes e líder de mercado, mas também deveremos lançar empreendimentos verticais, e lotes em condomínio fechado de alto padrão.

Deixe um comentário