Estudo aponta reformas como apoio ao avanço da digitalização no Brasil

No momento, você está visualizando Estudo aponta reformas como apoio ao avanço da digitalização no Brasil

Na manhã da quarta-feira (11), a Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito e especialista em seguro garantia, anunciou o resultado de sua pesquisa Enabling Digitalization Index: Beyond Potential (índice que mede o potencial dos países em fomentar o processo de digitalização das empresas tradicionais e geração de novas empresas digitais), em 2019. O estudo, que está na sua 3° edição e é realizado em 115 países, segue uma pontuação é baseada em quatro componentes: Regulação, Conhecimento, Infraestrutura e Tamanho.

O Brasil está na 59ª posição – três posições acima da colocação de 2018. Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking, seguidos da Dinamarca que subiu da 12ª posição em 2018 para 3ª, em 2019. “Nesse contexto, o estudo avaliou que o Brasil, como país emergente, teve mais acertos que erros. Muito se deve ao momento de reformas pró-negócios que o país enfrenta, e que melhorou sua pontuação do índice”, explica Felipe Tanus, diretor de riscos da Euler Hermes.

De modo geral, o estudo aponta que países emergentes, como Brasil, China, Índia, Turquia, Quênia e Marrocos, investiram na regulamentação de ativação digital e passaram a acompanhar o aumento de tamanho do mercado global. “Grandes mercados mundiais, como o americano, subiram suas taxas de juros, o que, somado à insegurança criada pelas tarifas comerciais impostas pelo Governo Trump, pode explicar a necessidade do grupo em melhorar sua atratividade de investimentos para acelerar a digitalização”, finaliza Tanus.

A Euler Hermes

Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.

Deixe um comentário