Considerado um esporte nobre, o golfe vem conquistando novos adeptos em Goiânia. A modalidade, que tem como objetivo final fazer com que a bola seja colocada nos 18 buracos do campo com o menor número possível dessas tacada, é muito mais que isso.
Segundo a empresária Tahiane Deândhela, referência no mundo corporativo sobre Produtividade e Alta Performance, em palestra para empreendedores e empresários do LIDE Futuro, o esporte necessita de habilidade, honestidade e perseverança. Ela faz analogias do desporto com o mundo coorporativo. “Nesse esporte não se joga contra os outros, mas contra os obstáculos – comuns para qualquer empresa – e principalmente contra você mesmo”, explica.
A Adriana Ferreira, advogada, mediadora, árbitra e juíza arbitral 8ª Câmara de Conciliação do Rio de Janeiro também palestrante do evento, completa que o golfe é um esporte para quem tem integridade, refinamento, concentração e elegância – características necessárias para o atual mercado. No golfe se pressupõe todo um processo de autorreflexão, de concentração, de frieza.
Além disso, o esporte é visto como uma oportunidade de networking e desenvolvimento de relações interpessoais. A Bloomberg L.P, uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias, considera o golfe como uma forma de entretenimento para empresários e uma oportunidade de finalizar negócios. Em um jogo de quatro horas, é possível falar de empreendedorismo e, até mesmo, fechar acordos entre uma tacada e outra. Mais do que uma oportunidade de negócios, o truque no golfe é o perfeito equilíbrio entre negócio e lazer.
Para o presidente do LIDE Futuro em Goiás, Lucas D’Alcantara, o evento realizado no último fim de semana, no Golfe Clube, teve como objetivo promover o networking entre os 110 integrantes do grupo em Goiás, além de fortalecer as relações e gerar mais conexões, com bons exemplos de ações e interações.
Conheça mais sobre o LIDE Futuro
O LIDE Futuro é a mais qualificada plataforma de conteúdo, networking e experiência entre jovens lideranças. O grupo foi criado como uma área de atuação do Lide com o objetivo de compartilhar experiências, potencializar talentos, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre os filiados.
O LIDE Futuro foi criado em 2013, em São Paulo, tem o DNA jovem e é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Também são membros do grupo agentes de mudança da sociedade ou líderes sociais e empresariais, dispostos a desenvolver redes de relacionamento, influência, atualização e aperfeiçoamento de conhecimento e promoção de conteúdo.
** Crédito da foto: TRE Fotografia/Divulgação