Equipe voltada para agricultura de precisão comemora resultados obtidos no Agro Startup 2021

Você está visualizando atualmente Equipe voltada para agricultura de precisão comemora resultados obtidos no Agro Startup 2021
Tecnologia da Aeri I Drone elimina pragas em locais de difícil acesso (Divulgação)

A startup Aeri I Drone obteve o primeiro lugar em uma das modalidades do Desafio Agro Startup 2021, promovido pelo Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas em Goiás (Sebrae-Go).

Durante a final, denominada “Demo Day” (dia de apresentação), nove Agtechs (startups do agronegócio) apresentaram, para a banca formada por especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto para o Desenvolvimento da Agropecuária (Ifag), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e da Bayer Produtos Agropecuários e dos organizadores, soluções para  problemas que atingem a atividade agropecuária.

Foram avaliados o plano de negócio, a viabilidade econômica,  proposta de valor, o problema, a solução e as estratégias das equipes para competir no mercado. O desafio selecionou equipes nos programas Acelera Campo e Conecta Campos.

Aeri I Drone

Pelo Conecta Campo, em primeiro lugar no desafio ficou a startup Aeri I Drone, que atua com foco no manejo de plantas daninhas em pastagens de difícil acesso, utilizando pulverizadores de precisão.

Os testes e a validação foram feitos em 7 propriedades rurais parceiras do Conecta Campo e a solução se mostrou bastante eficiente para automatizar a   aplicação de defensivos.

O gestor da Informação da Aeri I Drone, Carlos Henrique Carvalho, afirma que esse contato com os produtores rurais foi muito positivo.

“A experiência trouxe conexão com o público-alvo e insights estratégicos para aperfeiçoar o negócio e ganhar clientes. Durante o programa, aprendemos a estruturar nosso produto e entregar ao produtor rural uma nova alternativa para  a pulverização de precisão, que trará mais produtividade”, conclui.

Os outros componentes da equipe são Willian Silva (engenheiro mecânico) – CEO; Augusto Batista – (engenheiro agrônomo) consultor técnico e piloto de drone e Danielle Almeida (Sistemas de Informação), desenvolvedora de software.

A startup Trato, plataforma voltada para aumentar a eficiência das propriedades de pecuária de corte por meio de IOT (Internet das Coisas) obteve o segundo lugar e  a Just Bio Solutions, que propõe o aumento da produtividade agrícola sustentável, ficou com  o terceiro lugar.

Pelo programa Acelera Campo, o Agro Startup 2021 premiou  também a Milk Farm(aplicativo  de gestão de fazenda e da produção do leite) e  a PlanTag(rastreabilidade de grãos) e a ProMilk(plataforma para comunicação entre produtores rurais e a indústria), respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Os melhores colocados no Acelera Campo receberam prêmios em dinheiro.

Com informações Faeg/Sebrae

Este post tem um comentário

Deixe um comentário