Cem técnicos de Campo, supervisores e instrutores do Senar Goiás estão participando de capacitação em melhoramento genético para auxiliar os produtores acompanhados pelo Programa Senar Mais. Já aconteceram dois dos quatro encontros, que terminam no dia 13 de outubro. “O objetivo desse treinamento é qualificar os técnicos do Senar em melhoramento genético bovino, possibilitando ao técnico orientar as melhores opções de acasalamento, de acordo com o rebanho de cada produtor assistido,” explica o gerente de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto.
A capacitação é 100% online e está sendo ministrada pela CRV Lagoa que faz parte do grupo CRV, cooperativa formada por mais de 28 mil fazendeiros holandeses e belgas, com mais de 140 anos de história dedicada ao melhoramento genético de rebanhos.
Com sede na Holanda, a CRV comercializa mais de 11 milhões de doses de sêmen ao redor do mundo. Possui cerca de 2000 colaboradores e está presente com centrais e escritórios próprios na Austrália, África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca, além de representantes distribuídos em aproximadamente 60 países.
Com informações da Comunicação Sistema Faeg/Senar