Empresas goianas aderem à Campanha Outubro Rosa

No momento, você está visualizando Empresas goianas aderem à Campanha Outubro Rosa
Com iniciativas variadas, o trabalho de conscientização prevenção e combate ao câncer de mama ganha força (Divulgação)

Já há algum tempo, o mês de outubro é marcado por uma das campanhas de saúde mais importantes do mundo: o Outubro Rosa. E grandes empresas de diversas áreas compreenderam a importância desta proposta de ação de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama que ganhou grandes dimensões e tem um papel relevante na atenção à saúde, especialmente da mulher. 

O Fujioka é uma destas empresas que vêm abraçando a ideia e neste ano, além de ser um ponto para recebimento de doação de cabelos, preparou, em parceria com a Epson, uma ação com a proposta de dar outro uso a um símbolo de quem passa por quimioterapia, os lenços. Devido ao tratamento, a queda de cabelo é um fator que afeta também a autoestima das mulheres acometidas pela doença, assim, é muito comum ver o uso dos lenços como forma de diminuir a insegurança ou desconforto estético.

Quem comprar um produto Epson no Fujioka nesse mês de outubro será presenteado com um lenço personalizado com estampa criada pelo Maza, ilustrador goiano, exclusivamente para a ação. O item poderá ser usado não apenas para cobrir a cabeça, mas também como enfeite no pescoço, cintura, pulso, em bolsas e onde a criatividade permitir.

Lenço personalizado Fujioka (Divulgação)

“A mensagem por trás da ação é lembrar que com a prevenção e combate, o lenço ganha outro propósito.  Ou seja, quem se previne, pode usar o lenço como outra forma estética”, comenta Roberta Tibery, gerente de Marketing do Grupo Fujioka.

Gerente de Marketing do Grupo Fujioka, Roberta Tibery (Divulgação)

Abrace essa Causa

Outra iniciativa é a Loja Rosa no segundo piso do Bougainville, com a campanha “Abrace essa Causa”, que, além de arrecadar fundos para a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) com a venda de itens doados por lojistas, promove importantes ações de conscientização até o dia 31 de outubro. Terá, por exemplo, corte solidário, exposição de fotos, oficinas e arrecadação de lenços, que serão entregues para quem sofre com a doença.

Para o fechamento da campanha, o shopping promove o desfile Moda Inclusiva na Passarela com pacientes que venceram o câncer. “O evento é mais uma forma de chamar a atenção para o propósito da campanha”, comenta Amanda Starling, Head de Marketing do Bougainville. O evento, com entrada gratuita, acontece no terceiro piso, dia 28 de outubro, às 19h.

De acordo com a médica oncologista do Hemolabor, Jandra Evangelista, o engajamento da sociedade em campanhas como Outubro Rosa auxilia no alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. “A detecção precoce é a principal aliada para as chances de um tratamento bem-sucedido, pois uma vez identificado em estágios iniciais têm percentual de cura elevado. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, por isso, qualquer apoio ao Outubro Rosa faz a diferença”, comenta.

Deixe um comentário