O varejo vive uma nova era com o crescimento do e-commerce. A Stegia, empresa goiana especialista no desenvolvimento de serviços de terceirização financeira e contábil, tem como missão facilitar a vida do cliente de forma inovadora, homologou e implantou um aplicativo para e-commerce que integra a plataforma Shopify à ferramenta de gestão TINY ERP.
“Integrar o Shopify, maior plataforma de compras do mundo, ao TINY ERP, que promove a gestão de todo o site, pode ser a chave para o e-commerce deslanchar de forma prática e segura”, explica Lucas Marchon, diretor comercial e de expansão da Stegia.
No fluxo de criação do comércio eletrônico a configuração é feita de forma personalizada, e o empresário tem ainda a possibilidade de acompanhar a loja virtual pelo celular, no App da Shopify.
O aplicativo traz todas as informações da pré-venda à pós-venda, além de controle de estoque e métricas relacionadas aos clientes. “Ter tudo em um só lugar facilita e poupa tempo, permitindo assim que o empresário abra sua loja online de forma facilitada, oferecendo uma experiência de compra mais agradável e com maior lucratividade”, afirma Lucas.
A empresária Rafaela Martins, fundadora da Voa, marca autoral de lingeries, conta que o aumento da visibilidade do seu produto no meio digital aliada à praticidade de gestão foi o que a fizeram aderir à tecnologia proposta pela Stegia. “Além de expandir o alcance do público com uma vitrine disponível 24h, o e-commerce integrado é muito intuitivo e prático. Eu ainda consigo acessar todos os trâmites via aplicativo, e essa funcionalidade de poder resolver tudo no celular otimiza meu tempo de trabalho”, reitera.
Cada vez mais online
No Brasil, o e-commerce foi ampliado em 56,8% comparado ao ano de 2019, de acordo com o Movimento Compre & Confie, resultando em um crescimento total de 75% no ano de 2020, segundo o E-Commerce Quality Index 2020. A pandemia atuou como catalisadora desse processo, principalmente por causa das medidas de isolamento. “Essa transformação nas relações de compra e venda já era esperada, mas foi, sem dúvidas, acelerada. Com mais tempo em casa e, consequentemente, mais tempo em frente à tela, o crescimento das vendas online superou as expectativas”, comenta Lucas.
Acompanhando a evolução das novas tecnologias e as relações entre empresa e público alvo, a venda online demanda, portanto, que a plataforma facilite o processo de compras tanto para o empreendedor quanto para o consumidor.
“Não basta só estar na internet – é preciso posicionar o negócio de forma inteligente e funcional para quem quer comprar, e concomitantemente ter praticidade na gestão das vendas. E é por isso que disponibilizamos a integração entre Shopify e Tiny”, conclui o diretor.
SOBRE A STEGIA
A Stegia é uma empresa de Terceirização e Consultoria. Seu objetivo é a entrega de qualidade e tecnologia na prestação de serviços profissionais de empresas para empresas. Fornecendo serviços de Contabilidade, Consultorias e Implantação de Tecnologias, estes que proporcionam a seus clientes facilidade nas tomadas de decisão do dia a dia.
Por isso, aposta em um ecossistema de parceria, baseado no crescimento mútuo, e no bom relacionamento entre colaboradores, parceiros e clientes. Uma gestão totalmente integrada e digitalizada significa máxima produtividade para gestores que buscam o crescimento das empresas.