Empreendedoras Além do Caos: conheça grupo onde mulheres se ajudam

No momento, você está visualizando Empreendedoras Além do Caos: conheça grupo onde mulheres se ajudam
Segundo pesquisa, empreendedoras foram as que mais sofreram com os impactos econômicos da Covid-19 (Na foto: Elisa Rocha, fundadora da comunidade Empreendedoras Além do Caos/Divulgação)

Em junho deste ano, um portal de notícias publicou o artigo “Pandemia faz Brasil perder quase 10 milhões de empreendedores; negócios de mulheres foram os mais impactados”. O artigo se baseou no relatório da Global Entrepreneurship Monitor 2020. A pesquisa foi realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).

De acordo com a pesquisa, as mulheres empreendedoras foram as que mais sofreram com os impactos econômicos da Covid-19 no Brasil. Com certeza, os principais motivos foram a dupla jornada de trabalho e as tarefas domésticas, ampliadas com o isolamento social, bem como uma maior dificuldade de acesso a capital. Além disso, os setores mais impactados na pandemia foram comércio, serviços e turismo, onde se concentram mais mulheres.

No Brasil, os principais problemas apontados pelas mulheres à frente de seus negócios foram queda de 62% nas vendas e contratos, saúde mental e física 47%, equilíbrio entre vida pessoal e profissional 45%, dificuldade para entender e implementar as legislações governamentais 29% e demissão de funcionários 29%.

Embora as mulheres se mostrem mais resilientes, e busquem propósito além de lucro, para elas empreender pode ser sinônimo de uma vida desgovernada. Muito além da pandemia, as donas de negócios sempre passaram e passam por situações, como sentimento de culpa por não conseguirem equilibrar negócio e família, sentem-se perdidas por não saberem o que fazer para melhorar o negócio e sentem medo de ter menos tempo ainda, quando o empreendimento vier a crescer. Enfrentam cobranças em relação ao preço do sucesso e presença na família.

Por isso, é comum as mulheres perguntarem se é possível ser empreendedora e mãe presente, ter um negócio de sucesso e uma rotina tranquila, liberdade para não se matar de trabalhar e empreender.

A comunidade Empreendoras Além do Caos surgiu como uma iniciativa inovadora em gestão financeira empresarial, exclusiva para mulheres. Um ambiente em que é possível desenvolver as habilidades necessárias para se estar à frente de um empreendimento que dê lucro. Não só um negócio lucrativo, e que gere grandes resultados, mas que também proporcione tranquilidade para quem empreende e para a família.

Quem está por trás da iniciativa é a especialista em gestão financeira empresarial e de custos e fundadora da AfinQ Gestão Financeira, Elisa Rocha.

Treinamentos exclusivos e troca de experiências com outras empreendedoras, para aprender e se inspirar reduzindo possíveis falhas, as mulheres de negócios também encontram ao ingressarem na ECAC.

Estar dentro de uma comunidade de mulheres alinhadas com seus interesses possibilita se conectar de forma significativa. Afinal, são pessoas que vivem e viveram os mesmos desafios de empreender.

A comunidade EAC é um ambiente seguro, onde a mulher é ouvida, respeitada e incentivada a crescer mais e mais. Conheça mais aqui.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário