Empreendedora goiana é selecionada para participar de programa internacional de jovens líderes

No momento, você está visualizando Empreendedora goiana é selecionada para participar de programa internacional de jovens líderes
Na edição 2021, o YLAI será realizado de modo totalmente virtual e reunirá 263 jovens líderes (Foto: Divulgação)

Luciana Padovez Cualheta, co-fundadora e diretora da Escola de Mentes Empreendedoras Sempreende, PhD researcher (UNB) em Ensino e Empreendedorismo, e Mestre em Empreendedorismo pela UFG foi selecionada para o Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas” (YLAI) de 2021 – projeto patrocinado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA.

O YLAI é uma experiência colaborativa que combina treinamento técnico de empreendedorismo com oportunidades de desenvolvimento de liderança e networking. Na edição 2021, o programa será realizado de modo totalmente virtual, de janeiro a abril, e reunirá 263 jovens líderes, dentre eles 18 brasileiros, de 37 países da América Latina, Caribe e Canadá.

Durante três meses, os participantes completarão o currículo de Liderança Empreendedora oferecido pelo YLAI, e ainda receberão treinamento de organizações anfitriãs norte-americanas por quatro semanas. Eles também terão contato com mentores e com outros bolsistas para discutir os desafios da política externa, e participarão de eventos ao vivo e atividades interculturais.

Egressa da UFG (quarta na primeira fila de cima) está entre brasileiros selecionados por programa internacional de liderança (Divulgação)

Atuação

Luciana é pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Facilitadora certificada da metodologia Lego®️ Serious Play®️. Experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Atuou como facilitadora e consultora de programas de Empreendedorismo no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI/UFG), Incubadora 3D (Prefeitura de Aparecida de Goiânia), Aldeia Incubadora (Uni-Anhanguera), UnIncubadora (UniEvangélica), Proin (UEG), Incubadora Athenas (UFG/Catalão), Incubadora Beetech (UFG/Jataí) e PUC Incubadora (PUC/GO). Já capacitou professores para o Empreendedorismo no Senac-GO, Senai-GO, UFG, Uni-Anhanguera e UniEvangélica.

Deixe um comentário