Em 15 dias de operação, CityBus 2.0 tem 18 mil cadastros na plataforma do app

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Após 15 dias em operação pelas ruas do centro expandido de Goiânia, o CityBus 2.0 alcançou números exitosos que comprovam a aprovação das pessoas que fizeram o uso do serviço. Foram 18 mil cadastros no aplicativo e o serviço teve uma avaliação geral da experiência de 4,9 estrelas (numa escala de 1 a 5).

Os itens que receberam melhor avaliação foram, respectivamente: “motorista”, “conforto do veículo”, “chegou rápido” e “bom trajeto”. Em uma escala de 0 a 5 estrelas, 98% dos clientes deram notas entre 4 e 5. “Nós da HP Transportes Coletivos recebemos esses números com muita alegria e humildade. Eles nos mostram que estamos no caminho certo, mas também que ainda podemos melhorar. E o mais importante é que temos recebido o feedback dos usuários, nos ajudando a aprimorar o serviço”, afirma a diretora executiva da HP, Indiara Ferreira. Ela destaca que a interação nas redes sociais é essencial para promovermos a melhoria contínua do serviço.

Por meio da interlocução com o usuário, a HP detectou a necessidade de criar uma tarifa para as viagens em grupo e buscou rápida solução. Na última sexta-feira (22), lançou nova precificação para atender trajetos em grupo, de modo que a tarifa pode ficar até 63% mais barata que os preços praticados pelos aplicativos de uso individual. Outra demanda dos usuários foi a expansão da área de atendimento do CityBus 2.0.

A HP ressalta que, havendo aceitação da população e demanda pelo serviço, a expansão será avaliada junto à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e à RedeMob. No site do CITYBUSBR.COM, o usuário poderá responder a uma enquete indicando qual bairro gostaria que tivesse o serviço.

Nesses 15 dias, o tempo médio de deslocamento do veículo até o passageiro, assim que solicitado pelo aplicativo, tem sido de 7 minutos, com exceção ao horário de pico, quando pode chegar a 14 minutos. Conforme destaca a HP Transportes Coletivos, dentre as 18 e 19 horas as vias ficam congestionadas com veículos e não há priorização do coletivo, o que justifica os atrasos. “. O que evidencia que, para se ter um transporte público coletivo de qualidade, não bastam apenas veículos novos e confortáveis, são necessárias políticas públicas e infraestrutura voltadas para o desenvolvimento de uma mobilidade humana coletiva e sustentável”, observa Indiara Ferreira.

A HP informa que os usuários ainda têm dúvidas sobre o ponto virtual, e que está desenvolvendo uma comunicação especial para apresentar esclarecimentos tanto nas redes sociais quanto por meio de uma cartilha, que será distribuída a eles. “Estamos fazendo um trabalho ativo de interação nas redes sociais. Temos 100% de respostas em até 5 horas. Todas essas dúvidas estão sendo respondidas, e contamos com essa interação do usuário para que possamos melhorar o serviço”, pontua Indiara.

A empresa ressalta que quer estabelecer um relacionamento efetivo, com os usuários, para conhecer suas experiências de viagens, identificar oportunidades de melhorias e, com isso, customizar o serviço para melhor atendê-los. “Pedimos que todos possam dar sua opinião pelo APP e pelas redes sociais do CITYBUSBR no Facebook, Instagram e Twitter”, solicita Indiara.

Citybus 2.0

No último dia 11, a HP Transportes Coletivos iniciou a operação de testes do CityBus 2.0 nos 11 bairros do Centro Expandido. O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os usuários da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. São 14 miniônibus com assentos confortáveis, ar condicionado, portas automatizadas e segurança no processo de monitoramento dos veículos e motoristas.

O Citybus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado das 6 às 23 horas e percorre 11 bairros do Centro Expandido como os Setores Central, Sul, Oeste, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto. O usuário pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais do CITYBUSBR no Facebook, Instagram e Twitter.

O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, o usuário poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.

** Horário de funcionamento do Citybus 2.0: 6 às 23 horas, de segunda a sábado

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