Desafio das marcas é “entrar na cabeça do consumidor”

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Em um cenário cada vez mais competitivo, as marcas se digladiam em busca da atenção do consumidor e, com isso, precisam ser cada vez mais surpreendentes, criativas, e ao mesmo tempo, assertivas na abordagem ao cliente. E para isso, as empresas, sejam de que área for, precisam realmente “entrar na cabeça” de seu público alvo. Isso pelo menos é o que defende o especialista em neuromarketing e inovação na comunicação, Fernando Kimura.

À convite da Dinâmica Engenharia, o palestrante esteve em Goiânia na semana passada falando a um grupo de profissionais do mercado imobiliário sobre o tema Marketing do Futuro: como entrar na cabeça do consumidor. Fundador da Academia Neuromarketing, Fernando atuou no marketing da Microsoft Brasil e da Oracle para a América Latina. Durante o evento, ele destacou que uma das características de maior sucesso dos bons vendedores da atualidade é observar os anseios e desejos das pessoas. “O bom profissional não é aquele que simplesmente vende, mas o que ajuda as pessoas a comprar. Proporcionar boas experiências contribui na construção das percepções de cada consumidor”, explica.

Segundo o especialista, as grandes marcas sempre buscam criar memórias nos potenciais compradores e esse objetivo pode ser alcançado na repetição de uma mensagem para despertar sentimentos. “Elas exploram as emoções, sensações e sentimentos das pessoas. Quanto mais personalizado e tangível for o produto, mais ela ficará na memória”, destacou Kimura durante a palestra realizada no Cine Kinoplex do Goiânia Shopping.

Fernando Kimura ainda explicou que as marcas entram na cabeça do consumidor por meio de técnicas de engajamento emocional. “Dessa maneira, as pessoas compram além da emoção e a maioria das compras é feita de maneira inconsciente. As marcas buscam despertar a atenção e emoções nos consumidores para ficar na memória”, destacou o especialista durante a palestra ministrada a profissionais do mercado imobiliário da capital.

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