Dell Technologies e Junior Achievement Goiás estimulam jovens a criarem soluções em prol da diversidade

Você está visualizando atualmente Dell Technologies e Junior Achievement Goiás estimulam jovens a criarem soluções em prol da diversidade
Divulgação

Envolver estudantes de ensino médio da rede pública e jovens aprendizes em iniciativas que visam a inclusão de maior diversidade em ambientes como escolas, governos, universidades e empresas. Este é o principal objetivo do Innovation Camp by Dell Technologies, fruto da parceria entre a Junior Achievement Brasil e a Dell Technologies.

O projeto prevê a participação de 2.300 jovens e será desenvolvido em oitos estados: Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Goiânia, essa ação será realizada pela JA Goiás nos dias 2 e 5 de junho nos colégios Carlos Alberto de Deus e Lyceu de Goiânia, devido à parceria da JA Goiás com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Os jovens serão instigados a propor soluções para o seguinte desafio: como trabalhar a Diversidade e o sentimento de pertencimento de grupos representativos nas organizações? O objetivo do projeto é desenvolver habilidades como resolução de problemas, criatividade, inovação e pensamento crítico nos jovens” – explica Brenda Santos, Diretora de Operações da JA Brasil.

As equipes serão organizadas em grupos. Os jovens irão desenvolver soluções inovadoras para o desafio contando com o apoio e mentoria de voluntários da JA Goiás. Para a proposição das soluções, os times aprendem ferramentas de design thinking e prototipação.

“Neste ano, cada Estado irá realizar uma competição interna, em que as melhores soluções serão encaminhadas para o Demoday Nacional. Os finalistas serão avaliados por uma banca de jurados composta por membros da Dell Technologies e especialistas de mercado. A solução vencedora será definida a partir de critérios pré-estabelecidos, como adequação à temática, diferencial competitivo, engajamento com o projeto e inovação” – acrescenta Jessica Rangel, gerente de projetos da JA Brasil.

Deixe um comentário