A Prefeitura de Goiânia deve publicar até amanhã (20) um decreto que estabelece multa de R$ 627,38 para quem for flagrado sem máscara de proteção facial em espaços públicos. O texto é o mesmo que irá liberar reabertura do comércio varejista e atacadista, shoppings e espaços onde atuam os profissionais liberais. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (22).
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Walison Moreira, a obrigatoriedade da máscara é mais um reforço da Prefeitura no combate à pandemia.
“Já está comprovado que o uso dela (máscara), se feito adequadamente e por todos, e mantendo a distância de outras pessoas, diminui bastante o risco de contágio pelo vírus”, reforça o titular da Sedetec.
Conforme o Goiânia Empresas adiantou ontem (18), o texto proibirá o funcionamento das praças de alimentação e cinemas e todos os estabelecimentos deverão obrigar, além do uso de máscaras, aferir temperatura de clientes, desligar bebedouros e instalar de barreiras físicas em caixas. Cultos e missas passam a poder ser realizados duas vezes por semana.