De olho no boom do mercado, incorporadoras do interior se instalam na Capital

No momento você está vendo De olho no boom do mercado, incorporadoras do interior se instalam na Capital

Os efeitos da crise econômica que desestabilizou o País desde 2014 foram superados, o mercado conseguiu se reposicionar apresentando bons números e as perspectivas para 2019 são animadoras. O setor imobiliário, um dos que mais sofreu com a recessão, foi também o que melhor se sobressaiu a ela; recuperou o volume de vendas, realizou lançamentos e obteve o maior saldo dos últimos quatro anos.

Segundo o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, a expectativa é de que o mercado cresça 30% em 2019. “Com a crise superada, governo definido, números apontando crescimento que superou expectativas, o sentimento de segurança retorna. O consumidor ganha confiança para adquirir um imóvel. Além disso, o crédito abundante extingue o receio dos compradores”, detalha.

Nesse contexto, empresas do interior que conseguiram se manter sólidas durante o período de crise econômica, em razão de sua credibilidade, se prepararam para aproveitar o reequilíbrio econômico e apostam no novo boom do mercado imobiliário. É o caso da incorporadora Emisa, de Anápolis, que depois de 42 anos de solidez no mercado da construção civil, chega à capital.
Os proprietários da Incorporadora, João Emídio e Amador dos Santos, afirmam que a consistência e expertise, aliadas à confiança que a empresa conquistou em quatro décadas, foram fundamentais para que ela se mantivesse forte no período de crise econômica e ganhasse mais fôlego para investir na fase de reaquecimento do mercado. “Os números do mercado apontam que este é o momento certo para ampliarmos investimentos e estamos prontos para crescer na Capital”, afirma João Emídio.

Migração

Maior construtora de Anápolis, a Emisa é legitimada pelos próprios clientes. Pesquisa realizada em 2017, com 100 pessoas que já compraram algum imóvel da incorporadora, aponta que 100% dos entrevistados indicaria a empresa para um amigo. Quando o questionamento é quais palavras definiriam a marca, 54% listaram credibilidade, solidez e tradição. Já a palavra que define a empresa é, para a maioria, confiança. “Some-se a esses fatores tão positivos uma perspectiva de crescimento de até 30%”, considera.

A Emisa tem dois lançamentos previstos para Goiânia, em parceria com duas incorporadoras. A incorporadora propõe unir a credibilidade que carrega junto à visão de mercado e conhecimento local da Somos Desenvolvimento Imobiliário e da Partini Negócios Imobiliários. O primeiro empreendimento trará apartamentos de alto padrão com 70 a 130 metros quadrados, atendendo a demanda por esse modelo de imóvel na região do Setor Marista, que promete maior valorização nos próximos anos e tem passado por grande revitalização em função de lançamentos. O imóvel também ocupará um dos últimos terrenos do Marista.

O Setor Marista permanece na liderança dos dez bairros em que mais houve lançamentos, responsável por 14% das unidades lançadas, com 604 unidades. Bairro mais desejado de Goiânia, o Marista tem o metro quadrado mais caro, chegando a R$ 7.127.

Deixe um comentário