O livro Minha avó era coach e eu não sabia reúne 50 provérbios e lições que são verdadeiros tesouros de aplicação prática. A obra une sabedoria, cultivo às origens, bom humor e reflexões para a vida, não à toa as avós seriam – exímias – coaches.
O projeto nasceu em comemoração aos 50 anos do empreendedor, Fábio Rasi. O livro aborda as experiências de vida do autor e do seu ciclo de convívio. A proposta da obra não é ser algo científico, mas a transmissão de conhecimentos passados de geração em geração de forma oral e escrita – no livro.
E sobre o tema de avós, recentemente saiu uma pesquisa britânica que aponta: O número de avós e avôs era de cerca de 500 mil em 1960 e passou para 1,5 bilhão atualmente.
E segundo teorizam pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o impacto de ter avós ativos e presentes resulta em boas condições físicas para os seres humanos sobreviverem mesmo após o fim de seus anos reprodutivos.
A ciência evidencia que avós têm impacto significativo no desenvolvimento familiar e emocional de pais e filhos.
Como surgiu o título?
“Certamente, os netos que conviveram com seus avós têm memórias significativas e aprendizados valorosos. Por isso, a avó é a personagem que representa a sabedoria popular”, diz Fábio Rasi.
Para o autor, a avó representa de forma eficaz todos aqueles que nos ensinam. Os familiares, professores – fundamentais –, os padrinhos, madrinhas, vizinhos e é a referência em várias famílias brasileiras.
“Já a combinação do título com o termo coach veio pela importância desse profissional para o desenvolvimento de um indivíduo nas mais diversas áreas, como: emocional, espiritual, profissional, etc.”, conta o autor.
Para todos que quiserem conhecer a obra e apoiar a produção e distribuição, o autor criou uma vaquinha online que pode ser acessada no link abaixo:
https://www.catarse.me/minha-avo-era-coach-e-eu-nao-sabia?ref=project_
Perfil do autor
Fábio Rasi, marido da Sibely, pai da Thallita e do Thalisson. Graduado em Relações Públicas e Pedagogia. Empreendedor por vocação e com o propósito de cumprir uma missão. Atualmente como sócio fundador da agência Balaio da Criação e atuando no mercado de comunicação como atendimento comercial nos últimos 15 anos.