Os investidores no mercado financeiro são conhecidos como traders. O profissional é fundamental no setor, uma vez que é responsável pela precificação dos ativos, com atividades de curto, médio e longo prazo aproveitando a volatilidade. Os traders também atuam com criptoativos – ativos virtuais criptografados -, além das operações tradicionais conhecidas.
Para as pessoas interessadas se tornarem empreendedores no setor de criptoativos, será realizado em Goiânia, o curso “Fazendo trade do zero”, pela White Trader, com vagas limitadas. O início das aulas será na próxima segunda-feira (11), com conclusão no dia 22 de novembro. O nível de escolaridade não interfere na participação.
Conteúdo
O curso será dividido em duas etapas de aprendizado, com aulas teóricas e práticas sobre o mercado financeiro. Na primeira semana, os alunos conhecerão sobre o mundo cripto e sua tecnologia, o bitcoin, os altcoins e as exchanges. Já a segunda semana, será totalmente prática, em que os professores mostrarão aos participantes o que são os criptoativos, como funciona e o quanto poderão aplicar.
A empresa realizará para os interessados uma prévia do curso até quinta-feira (07), mas é preciso agendar o horário pelo whatsapp (62) 9 9229-4865. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://whitetradergo.wixsite.com/cursos.
Mercado
Liberdade financeira, autonomia e empreendedorismo são algumas palavras que podem definir as pessoas que se interessam por investimentos em criptomoedas. A pesquisa realizada pela Global Digital Report, em 2019, classificou o Brasil como o quinto do mundo com maior quantidade de usuários de Bitcoin e Criptomoedas, são cerca de 8,1% dos brasileiros entre 16 e 64 anos. O ranking é liderado pela África do Sul, com uma média de 10,7% de investidores em criptomoedas.