Criatividade e alta tecnologia: o futuro do mercado imobiliário brasileiro já começou

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Uma crise econômica global, agravada por uma pandemia surreal . Essa é a realidade do mundo globalizado. Um cenário  caótico, incerto e volátil. Para alguns empreendedores, o fim dos negócios. Para outros, uma oportunidade única de destaque.

Diante disso, a Planalto Invest, marcou a história do mercado imobiliário no Brasil e agora  é um exemplo para investidores e corretores de todo o país. Por conta do isolamento social, o CEO da empresa goiana, José Roberto Nunes criou eventos de corretagem online e utilizou  estratégias originais para aumentar as vendas telepresenciais.

Por meio da plataforma online WebinarJam, a empresa conseguiu reunir  mais de 150 pessoas em uma sala virtual. Segundo José Roberto Nunes, percussor de todo o processo, os investidores optaram entre dois formatos para aquisição dos imóveis: o Plano Investidor e a Poupança Inteligente, escolhas que resultaram em um balanço de sucesso. Durante o evento, os corretores da Adão Imóveis efetuaram 10 vendas, totalizando mais de 1,5 milhões de reais aplicados no empreendimento Imobiliário. “Vender imóveis 100% online em um momento de crise como essa foi realmente extraordinário. O mercado precisa pensar fora da caixa e enfrentar os desafios do momento, então pensei em como podemos ser uma mola propulsora da transformação e apoiar todo ecossistema que está ao nosso redor”, ressaltou Nunes.

O CEO analisou os novos hábitos e costumes na sociedade, que surgiram durante a crise, e adaptou as formas de investimento às mudanças que regem o atual comportamento dos consumidores. O sistema de negociações telepresenciais contou com alta tecnologia, o que facilitou o processo. Com formas de pagamento e reservas de unidades totalmente onlines, equipe especializada para atendimento digital, materiais institucionais bem estruturados, sites e redes sociais convincentes, a Planalto Invest conquistou ainda mais os clientes. Na palavras de José Roberto Nunes,  “ Eles compraram o empreendimento pela credibilidade da empresa e por tudo que já foi construído em anos de histórias”.

Entrada do complexo Terra Santa – Crédito: Renato Martins

Além dos investidores, a empresa inspirou seus principais parceiros: os corretores, que viram no projeto  uma nova forma de pensar, atual e humanizada. ”As informações e as propostas apresentadas foram muitos ricas e com certeza irão agregar no meu trabalho. São atitudes assim, de buscar o novo e se remodelar de acordo com a situação atual que nos permitirá passar por esse momento.”, contou Thiago Santos, colaborador nas vendas do empreendimento Terra Santa.

José Roberto Nunes explica que a organização da conferência começou com um meeting, também virtual, no dia 30 de março, com 92 corretores interessados. No encontro, o CEO da Planalto Invest expôs aos os participantes as novas oportunidades em meio à crise, introduzindo  a ideia dos negócios online, e apresentou o conceito do Terra Santa: a qualidade de vida em meio a natureza, longe do estresse e caos da cidade grande. A partir daí, os corretores começaram a abordar os clientes para a Rodada Online através de convites digitais, com a  chamada: A melhor oportunidade de negócio no cenário atual! 

“Quando se tem um propósito claro e definido como o nosso: TORNAR A VIDA MAIS LEVE, fica mais fácil criar circunstâncias para gerar valor para os clientes e foi o que fizemos, criamos uma proposta de valor única para os clientes que querem aliar o investimento imobiliário e a qualidade de vida da família, sendo válida somente para os que tomassem a decisão imediata na rodada de negócios online.”, esclareceu José Roberto Nunes.

De acordo com a coordenadora de marketing da Planalto Invest, Deborah Thomas, o uso de tecnologia e  meios digitais já faziam parte da logística da empresa antes mesmo do período de recolhimento, e bastou organização para colocar a corretagem telepresencial em prática. “Já havíamos implementado pagamento digital, assinatura de contratos de forma digital, CRM, ferramenta de qualificação de leads e materiais digitais de qualidade. Somos uma empresa preparada, não podemos deixar para nos preparar quando já precisamos estar prontos.”, enfatizou Deborah.

Complexo Terra Santa – Crédito: Ralph Paiva Justo** Na foto de capa: José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest – Crédito: Clarice Alves

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