Os Correios lançaram nova licitação para os varejistas que desejam instalar uma unidade do “Correios Aqui – Modular” em seus estabelecimentos. Ao todo, são 98 editais para implantação deste canal de atendimento.
Os Estados contemplados são: Alagoas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e, também, no Distrito Federal.
As unidades modulares, conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja), são parte do processo de remodelagem da rede de atendimento dos Correios, que ainda prevê a implantação de outros tipos de canais, físicos e digitais.
Público-alvo
O público-alvo para as parcerias são lojas e estabelecimentos comerciais que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, para atuarem em um modelo de atendimento físico, utilizando suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências.
Serviços de encomendas (Sedex, PAC, Mini envios) e mensagens (carta e telegrama) estarão disponíveis nas novas unidades.
O novo canal tem potencial para trazer inúmeros resultados relevantes aos parceiros dos Correios, como o aumento do fluxo de pessoas em sua loja, remuneração pelos serviços postais prestados, oportunidade de investimentos a custos competitivos. A iniciativa também visa a expansão da rede de canais, mais qualidade no atendimento e na experiência dos clientes.
Exporta Fácil +
Neste mês, com o objetivo de ampliar as alternativas nacionais de exportação, os Correios iniciaram o credenciamento de empresas que tenham interesse em operacionalizar as suas remessas internacionais pelo Exporta Fácil +. A previsão é que a plataforma online seja disponibilizada no segundo semestre de 2022.
Além de possuir um modelo logístico compartilhado, o Exporta Fácil + possui um sistema de integração entre os exportadores e o mercado externo. A ferramenta possibilita a exportação por qualquer modal de transporte disponível, sem as limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais. Dessa maneira, lojistas conseguirão fazer cotações na plataforma virtual dos Correios, que estará conectada a uma rede de empresas de logística internacional.
Com informações do portal Mercado&Consumo