Consumidor aproveita promoções e semana promete boas vendas

No momento você está vendo Consumidor aproveita promoções e semana promete boas vendas
(Divulgação)

Apesar da data oficial da Black Friday 2022 ser 25 de novembro, as liquidações já estão sendo anunciadas desde o início deste mês e a expectativa com relação às vendas são altas. Não só devido ao recebimento do 13º salário, ou parte dele, bem como a tendência de antecipação das compras de Natal, mas também por conta da chegada da Copa do Mundo, que pela primeira vez na história vai coincidir com a Black Friday.

Tradicionalmente é uma época em que existe procura por produtos com ticket médio mais alto, é aquele momento em que o consumidor compra algo para o próprio uso, pra casa dele ou para a empresa, e se prepara financeiramente para adquirir algo com valor agregado maior. E, com a proximidade dos jogos, neste ano o consumidor vêm procurando por boas oportunidades de compras pensando em receber melhor as pessoas para acompanhar o mundial.

“Esta é a Copa das telas grandes, existe uma grande procura por aparelhos que partem de 60 polegadas para trocar a principal TV da casa. Estamos vendendo muito as telas com 75 e 85 polegadas”, comenta o diretor comercial do Fujioka, Dvair Borges Lacerda. Seguindo essa linha de produtos relacionados à melhoria do lar, também existe grande procura por ar-condicionado e sound bar, sem esquecer, é claro, dos smartphones 5G e notebooks que também continuam entre os mais procurados.

Pesquisa Black Friday 2022

Um levantamento da E-commerce Brasil indica que 75% dos brasileiros pretendem investir acima de R$ 1 mil em compras na Black Friday 2022. Desses, 22,59% vão disponibilizar mais de R$3 mil e 16,35% mais de R$5 mil. A pesquisa também aponta que os eletrônicos e eletrodomésticos estão no topo na lista de desejo para 72% dos consumidores. Outra pesquisa da HostGator, divulgada recentemente, indica que para este ano as cifras podem passar de R$ 4,5 bilhões, ultrapassando as vendas de 2021, que alcançaram R$ 4,2 bilhões.

Além de buscar variedade com bons preços, na hora de comprar na Black o consumidor também quer se sentir seguro com informação, serviços agregados e pronta entrega e por isso, no caso do Fujioka, o maior volume de negócios ainda acontece nas lojas físicas. “O on-line tem o seu momento da venda, é importante, a gente consegue vender bem, mas o cliente quer ver o produto, principalmente no caso de itens com maior valor agregado e com mais recursos tecnológicos”, comenta Dvair.

As lojas sentiram um aumento no fluxo de clientes desde o início do mês, alguns vão para pesquisar, mas, como existem ofertas significativas, as pessoas já entenderam a oportunidade e não esperam exatamente a sexta-feira da campanha promocional. “De qualquer forma a expectativa é de um aumento em torno de 50% nas vendas nesta semana e preparamos uma promoção em que a cada 300 reais em compras o cliente participa do sorteio de uma TV de 50 polegadas. Serão 50 aparelhos sorteados”, conclui o diretor comercial do Fujioka.

Novidades do mercado

Para completar o mix de produtos do Fujioka, nesta semana também chegou em Goiânia a maior TV que existe atualmente no mercado brasileiro, um aparelho com painel de 98 polegadas e resolução 4K. A TV de tela gigante ainda não estava disponível para venda no Centro-Oeste e foi mais uma das novidades anunciadas recentemente pelo grupo.

Deixe um comentário