No mês de setembro, a cidade de Olímpia, que possui a grande estrutura hoteleira do interior de São Paulo com parques aquáticos e águas termais, ganhou o maior resort do Brasil no modelo multipropriedade, o Solar das Águas Park Resort. O complexo com mais de 85 mil metros quadrados teve investimento total de 435 milhões de reais e foi entregue pelo grupo goiano ABL Prime, em parceria com a Griffe Investimentos, Grupo Natos e WPX Holding. Além disso, a também goiana WAM Group atuará na na parte de comercialização.
O Solar das Águas Park Resort conta com mil apartamentos mobiliados e capacidade para receber até 6 mil turistas ao mesmo tempo em suas quatro torres de 17 andares cada. Sua área de lazer com mais de 44 mil m², oferece diversão e conforto para todos os gostos e idades, dispondo de parque aquático com oito piscinas de águas quentes e frias, jacuzzis, spa com ofurôs, minigolfe, cinema, playground, brinquedoteca, quadras poliesportivas, salas de jogos, campo de futebol, sport bar, espaço teen, atividades de arco e flecha e equipe de recreação, entre outras atrações.
O resort de luxo disponibilizará o formato multipropriedade que possibilita a aquisição de um imóvel em conjunto com outros proprietários, resultando na redução de despesas e tornando a compra mais acessível.
Com localização privilegiada, o Solar das Águas Park Resort está situado ao lado do quinto parque aquático mais visitado do mundo, o Thermas dos Laranjais. O empreendimento fica a menos de 438 quilômetros da grande São Paulo, uma viagem de apenas duas horas e meia de carro. Além da capital, grandes cidades como Barretos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, também possuem fácil acesso e proximidade ao Resort.
Inauguração
Nesta quinta-feira, dia 2/9, evento com presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, do Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do deputado federal Geninho Zuliani e de outras autoridades políticas da região, sócios, imprensa e demais convidados, marca o início da operação do Solar das Águas Park Resort.
A cerimônia também deve oficializar Olímpia como primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, mudança que cria melhores condições para a cidade receber investimentos no setor pela iniciativa privada. O decreto que regulamenta a criação dos Distritos Turísticos (Lei 17.374/21) foi assinado pelo Governador no último dia 25 de agosto.
“A inauguração deste empreendimento vem para consolidar cada vez mais a rede hoteleira da Estância Turística de Olímpia como a 2ª maior do Estado de São Paulo, ficando atrás somente da Capital. Agora, temos o maior resort em número de leitos do Brasil e, juntamente com outros investimentos do poder público e da iniciativa privada, vamos fortalecendo Olímpia como um dos principais destinos do País. A condição de Distrito Turístico que nos foi concedida também reforça este potencial, elevando o município a uma categoria mais ampla, em um modelo já bem sucedido em destinos internacionais, com maior representatividade na tomada de decisões e mais investimentos dedicados à evolução do turismo em Olímpia e região”, destaca o prefeito Fernando Cunha.
“Com o início da operação do Solar das Águas, o turismo de Olímpia entra de fato numa nova fase. A cidade, que já possui a maior estrutura hoteleira do interior de São Paulo, ganha o reforço deste gigante que é o Solar, e inicia um novo ciclo de expansão. Entregar um empreendimento deste porte em meio a este cenário desafiador transmite uma mensagem de otimismo para o mercado: de que o nosso setor é sólido, capaz de superar desafios e continuar proporcionando aos turistas a melhor experiência de férias”, acrescenta Rafael Almeida, sócio fundador da Natos Multi, responsável pela gestão administrativa do empreendimento.