Colaboradores da Escola Maple Bear Goiânia recebem treinamento de primeiros socorros

Você está visualizando atualmente Colaboradores da Escola Maple Bear Goiânia recebem treinamento de primeiros socorros
Divulgação

Após o recesso de fim de ano, os colaboradores da Escola Canadense Maple Bear Goiânia, retornaram às atividades nesta semana e participaram de ações que visam a excelência da instituição, de seus alunos e funcionários. Em um processo de continuidade, o Coronel Carlos Alberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, ministrou o treinamento de primeiros socorros.

“Os professores e funcionários foram preparados para atuar em qualquer eventualidade, proporcionando ainda mais segurança à todos que transitam pelas quatro unidades da escola, como os alunos, pais e demais frequentadores”, atestou.

Durante o curso, que foi dividido em dois dias, com aulas práticas e teóricas, o coronel prosseguiu com as orientações de prevenção de acidentes em geral, além de como fazer imobilizações em fraturas, reanimação, os procedimentos para lidar com desmaios, convulsões, queimaduras, entre outros.

“A escola é muito preocupada com a segurança de todos, e através desta vivência, cumpre o que está previsto na Lei Lucas, em que as escolas devem fazer a capacitação de todos os servidores buscando sempre a excelência na prevenção de acidentes a todos aqueles que estão trabalhando ou frequentando a instituição. Mais uma vez a Maple Bear está na vanguarda fazendo com que todos os seus funcionários estejam preparados para qualquer emergência”, elogia o representante dos Bombeiros.

Ministrado para os 280 colaboradores da escola, que receberão um certificado do treinamento como cumprimento da legislação, a diretora da unidade Plateau d’Or, Gabriela Luz, avalia a experiência como “imprescindível”. “É de suma importância a participação no curso, o aprendizado que se leva não só para o nosso ambiente de trabalho, mas também para nossa casa e em um ambiente externo. Primeiros socorros salvam vidas e isso é fundamental nos primeiros segundos do ocorrido”, informa a professora.

Já o professor Luiz Bastos lembra que os pais e/ou responsáveis devem estar atentos se a escola onde a criança estuda é certificada pelo Corpo de Bombeiros com o curso de primeiros socorros. “Esse é um ítem que deve ser amplamente observado e cobrado por parte dos responsáveis, pois irão deixar seus filhos boa parte do dia nessa instituição com pessoas que precisam estar capacitadas para evitar uma tragédia. Não podemos descuidar em momento algum”.

A Maple Bear Goiânia conta atualmente com quatro unidades, sendo três no Setor Marista e uma no condomínio Plateau d’Or, com todos os colaboradores preparados para qualquer eventualidade nesse sentido. E não se esqueça, em caso de emergência, ligue 193 – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Deixe um comentário