Codego assina protocolos de intenções com indústrias que vão se instalar em Goiás

No momento, você está visualizando Codego assina protocolos de intenções com indústrias que vão se instalar em Goiás

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Hugo Goldfeld, assinou os protocolos de intenções com as empresas que vão se instalar em Goiás nesta quinta-feira (9/7), na presença do chefe do Departamento de Divulgação e Atração de Novos Investimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Rhony Vasconcelos.

Somente este ano, o Governo de Goiás já assinou protocolos com 67 empreendimentos, que pretendem investir R$ 2,3 bilhões e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos em todas as regiões do Estado. No total, desde o ano passado, 136 indústrias assinaram protocolos com o Governo e parte delas pretende se instalar nos distritos agroindustriais administrados pela Codego.

“Estamos alinhados com o planejamento do governador Ronaldo Caiado para agilizar e fornecer as melhores condições para instalar as empresas em nosso Estado, promovendo o desenvolvimento regional e a criação de novos postos de trabalho”, afirmou o presidente da Companhia, Hugo Goldfeld.

Além dos protocolos de intenções, o Governo de Goiás, por meio da Codego, assinou também neste ano contratos de assentamento com dez indústrias que já começaram o processo de instalação das novas unidades fabris ou ampliação das existentes nos parques industriais de Itumbiara, Catalão, Morrinhos e Anápolis. Somados, os investimentos privados chegam a R$ 350 milhões, com a criação de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Os distritos administrados pelo Estado, além de possuírem valor de área subsidiado, contam com espaços adequados, infraestrutura completa propícia à instalação de atividades industriais e localização privilegiada, facilitando a logística.

Sobre a CODEGO

A Companhia de Desenvolvimento de Goiás (CODEGO) é uma empresa de economia mista sob controle acionário do Estado e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento econômico mediante o desempenho de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de empregos e renda e preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário