Empreendimentos que transformam, investimentos que agregam, marcos que se tornam paisagem urbanas. Estes são conceitos que chancelam a primeira década de atuação da City Soluções Urbanas, que em 2022 chega aos seus 10 anos de história. Com 19 empreendimentos em seu portfólio, a empresa se consolidou no mercado imobiliário goianiense, que revolucionou com produtos de vanguarda e de alto padrão de qualidade, Isto convergiu na liderança do segmento, expressa em recordes de vendas.
Como tantos motivos para comemorar, a City desenvolveu um novo projeto de posicionamento visual da marca (rebranding), em celebração à sua primeira década de história. O resultado é um novo selo adotado pela empresa, de traços mais retos e modernos, estruturados de modo a dialogar com o perfil construído nestes 10 anos: dinâmico, inquieto, corajoso e disciplinado.
“Foi um projeto de modernização sutil, já que acreditamos muito na nossa identidade, mas de caminhos que traduzem visualmente melhor o que acreditamos como propósito institucional”, afirma João Gabriel Tomé, sócio-diretor da incorporadora.
O sucesso se constata em números expressivos para o mercado brasileiro, e mais ainda para Goiânia, em que o valor do metro quadrado é considerado baixo, comparado a outras capitais. A City Soluções Urbanas atingiu R$1 bilhão em valor geral de vendas (VGVs) lançados, sendo que quase meio bilhão deste quantitativo foi em 2021, ano de lançamento de três empreendimentos. Um crescimento de mais de 50% em relação a 2020. Todos os últimos lançamentos com 50% de unidades vendidas ainda na fase inicial.
Pelo terceiro ano consecutivo, foi líder em Goiânia no chamado mercado premium (apartamentos acima de 300m²). Assim, a City tornou-se o maior player da atualidade em Goiânia em número de unidades de compactos de luxo lançadas. Resultados alcançados que transparecem uma tradição de excelência. Dentro desse contexto, a incorporadora aposta no que chama ‘cultura do extraordinário’, filosofia que tem pautado todas as áreas da empresa e que será bastante explorada nas campanhas e produtos.
“Vamos falar muito disso daqui para frente. Queremos que as pessoas entendam que o extraordinário não é uma utopia de vida, mas sim nossos números, recordes, obras, produtos entregues e jornada com o cliente”, completa João Gabriel.
Com 300.000 mil metros quadrados de área construída, atualmente a incorporadora tem oito canteiros de obras e quase mil colaboradores nas construções e escritórios.
Diferenciais
O design e a arquitetura são outros pontos de singularidade dos empreendimentos da City desde o primeiro lançamento. “Fomos a empresa que conseguiu trazer grandes nomes da arquitetura brasileira e internacional para Goiânia. Sem dúvida, é um grande diferencial”, frisa Victor Tomé, arquiteto e sócio-diretor de projetos da City, que destaca parcerias a exemplo das firmadas com Arthur Casas, Patricia Anastassiadis e Renata Tilli.
“Nossa meta sempre foi buscar aquilo que víamos em grandes cidades, não encontrávamos em Goiânia. No City Vogue Praça do Sol, por exemplo, trouxemos uma sala de mais de 100 metros quadrados sem pilares no centro”, cita. “Não tenho dúvida que a gente fez a diferença. Essa inquietude, essa pesquisa, sem dúvida são pilares destes 10 anos de história”, arremata Victor.
“Nada disso seria possível se não tivéssemos em nosso DNA parcerias sólidas, transparentes e duradouras, com equipes comerciais, imobiliárias e parceiros de obras, mas também com nossa equipe. Ela precisa estar muito alinhada, focada em resultados e saber como a empresa funciona. Saber como podemos melhorar e evoluir em cada detalhe”, pondera João Gabriel. “São tantas etapas e processos envolvidos, que se as pessoas não estiverem juntas com a gente, abraçando os mesmos objetivos, não estaríamos aqui hoje, celebrando todos esses resultados”, acrescenta o sócio-diretor.