A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN), anuncia o empreendimento Cidade de Hangares. O projeto é uma iniciativa inovadora, que traz oportunidades para a aviação executiva, em Goiânia. O objetivo é oferecer infraestrutura diferenciada e exclusiva para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva no aeroporto de Goiânia, que serve cerca de 8 milhões de pessoas e mais de 110 cidades no centro do Brasil.
A localização do Aeroporto Internacional de Goiânia é ponto central de sinergia entre os maiores polos econômicos do país. Goiânia se destaca ainda pelo turismo de negócios nas áreas de saúde, indústria farmacêutica e no agronegócio brasileiro. Por sua vez, a capital de Goiás, está entre os maiores centros de geração de novos negócios e, portanto, uma boa oportunidade para investimentos seguros, como hangares.
Aeroporto Internacional de Goiânia
Na capital de Goiás, o projeto prevê lotes a partir de 2.100 metros quadrados e os interessados terão à disposição uma pista de 2.100 metros de comprimento, com operação 24 horas por 7 dias, além de ter certificação Internacional.
A CCR Aeroportos é transparente sobre sua atuação e negócios e busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e potencializar as vocações das regiões onde atua. O projeto Cidade de Hangares inclui outros quatro aeroportos administrados pela companhia: Aeroporto de Pampulha (PLU), em Minas Gerais; Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba (CWB) e Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – (IGU), no Paraná; Aeroporto de Joinville (JOI) e o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) em Santa Catarina.
Infraestrutura
A previsão de entrega dos lotes prontos para a construção dos hangares é em até 24 meses. A Cidade de Hangares oferece infraestrutura básica para viabilizar conforto, segurança e praticidade aos clientes e toda a cadeia de negócios da aviação executiva.
Ao todo, serão comercializados mais de 370.000 de metros quadrados para exploração de diversos tipos de negócios: hangar privado, hangar de empresa de manutenção aeronáutica, MRO de empresas aéreas, táxis aéreos e compartilhamento de aeronaves, escolas de formação aeronáutica, terminais de passageiros da aviação geral, entre outros. Os projetos dos cessionários serão, necessariamente, aprovados pela Engenharia da CCR Aeroportos.
Infraestrutura que será entregue em todos os aeroportos
- Terraplanagem e sistema de drenagem;
- Taxiway de acesso aos hangares (código B ou C, a depender do aeroporto);
- VFR e IFR noturno, balizamento noturno e auxílio rádio
- Pontos de água, esgoto, energia elétrica e cabeamento de internet até a entrada do lote;
- Via de acesso para veículos – lado terra;
- Guarita de acesso compartilhada.