Cantata no Jardim Botânico reúne 2 mil pessoas

No momento, você está visualizando Cantata no Jardim Botânico reúne 2 mil pessoas

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, o Jardim Botânico de Goiânia (GO) foi palco da Cantata no Jardim, iniciativa das cooperativas goianas Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Sicoob Engecred-GO, Sicoob Lojicred, Unimed Goiânia e Coopanest-GO, representadas pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO. A intercooperação e o interesse pela comunidade são princípios do cooperativismo que marcaram os dias da comemoração.

Os três dias do evento reuniram cerca de 2 mil pessoas, contando com as apresentações de diversos corais e cantores, além da Camerata Filarmônica de Goiás. Na ocasião, foi realizada ainda a entrega da coleção de pinheiros doados ao jardim pelas cooperativas. Idealizada há 8 anos por Hélio Moreira, conselheiro e presidente do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Brasileira, a Cantata passa a contar com a participação de outras cooperativas, compondo assim, o calendário de Natal goianiense.

Em entrevista, Luís Alberto Pereira, presidente da OCB-GO, destacou: “com esse tipo de evento nós queremos atingir dois objetivos: o primeiro é promover o cooperativismo e o segundo é deixar um legado para a comunidade. Todas as vezes que a gente faz um evento no Jardim Botânico, a gente deixa alguma coisa. No dia C, fizemos a revitalização e hoje entregamos uma coleção de pinheiros e plantas ornamentais.”

Sobre a Cantata, Raimundo Nonato Leite Pinto, presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, cooperativa organizadora das apresentações realizadas no dia 11, comentou: “a ideia original veio do Dr Hélio Moreira, nosso conselheiro. A cada ano, a cantata está mais atraente, interessante e trazendo mais pessoas para poder assisti-la, o que nos deixa muito realizados, sendo esse um evento não apenas para os cooperados, mas para a comunidade em geral.”

Os espetáculos do segundo dia do evento ficaram por conta do Sicoob Engecred-GO e do Sicoob Lojicred. As cooperativas mobilizaram nove apresentações diferentes, entre elas, a do projeto “Talentos de Mãos Dadas”, apoiado pelo Instituto Sicoob. Sobre a apresentação do Coro Jovem Cênico, iniciativa apoiada pelo instituto, Luz Alcântara, colaboradora do projeto, afirmou: “é um coro de alunos que nunca tiveram essa oportunidade de trabalhar com a música, e por meio do apoio, do incentivo da Engecred por meio do Instituto Sicoob, nós rompemos essa barreira. Nossa expectativa e gratidão são muito grandes.”

Sobre a participação do Sicoob Lojicred na Cantata, Maurício Ribeiro, presidente da instituição, destacou: “o nosso objetivo com esse evento é possibilitar um momento cheio de amor e esperança. Como cooperativistas unimos esforços e materializamos nosso carinho nesse evento.”