O segmento de barbearias no Brasil está a pleno vapor e, só o mercado de beleza masculina, renderá quase 80 mil dólares em 2023 de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Apesar do crescimento, ainda é preciso haver um trabalho de conscientização para estimular o descarte responsável de equipamentos eletrônicos ultrapassados ou com defeito por parte das barbearias e salões de beleza. Diante da visível necessidade, o Grupo Fujioka lançou uma campanha para conscientizar e atender esse público.
Na ação o barbeiro deve levar a sua máquina antiga, funcionando ou não, de qualquer marca, a uma das lojas físicas do Fujioka de Goiás ou Distrito Federal, e ganhará 100 reais de desconto na compra de uma máquina nova profissional e sem fio da Wahl. Não haverá avaliação do produto para a participação da campanha e o desconto não é cumulativo, ou seja, o descarte de mais equipamentos não gera um desconto maior. A Wahl possui uma grande variedade de máquinas profissionais sem fio que atende todas as necessidades dos profissionais.
Descarte responsável
Com a ação, as lojas varejo e distribuidor serão ponto de recolhimento destes equipamentos em desuso e será possível realizar o descarte de quantos equipamentos o cliente quiser. “A ação faz parte de projetos de responsabilidade social do grupo. Todas as máquinas antigas entregues serão enviadas a uma empresa credenciada para o descarte de lixo eletrônico.”, comenta Helton Dione, Gerente de produtos de Beleza e Acessórios do Fujioka.
Sobre o Grupo Fujioka
Há quase 60 anos no mercado, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. O negócio, que nasceu como uma empresa familiar e a partir da fotografia, é hoje um dos mais importantes no seguimento em todo o Brasil. Se destacando como distribuidor oficial de grandes marcas mundiais como SAMSUNG, JBL, EPSON, LENOVO, ACER, PHILLIPS, HP, entre outras.
Apesar das vendas por atacado representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Fujioka é uma referência no segmento varejista no centro do país, com lojas distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal. Além do varejo offline, grupo possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.