Câmara de arbitragem nacional inaugura em Goiânia nesta quinta-feira, 28

Você está visualizando atualmente Câmara de arbitragem nacional inaugura em Goiânia nesta quinta-feira, 28
A associação civil foi constituída em 1998 e administra disputas estratégicas por meio de arbitragem e mediação (Rawpixel)

O mercado empresarial goiano ganhará uma nova alternativa para solução extrajudicial de conflitos. Trata-se da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB), entidade sem fins lucrativos que já possui escritórios em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

A CAMARB tem uma vasta experiência no mercado. A associação civil foi constituída em 1998 e administra disputas estratégicas por meio de arbitragem, mediação empresarial, ‘dispute boards’ (comitês de resolução de disputas) e possui em seu portfólio a administração de cerca de 400 casos, dentre eles disputas relevantes no cenário empresarial do país. Hoje á CAMARB é reconhecida, de forma recorrente, como uma das principais Câmaras do Brasil.

Presidente da CAMARB, Augusto Tolentino (Divulgação)

Para o presidente da Câmara, Augusto Tolentino, a expansão da instituição decorre de um projeto estratégico implementado nos últimos anos.

“A intenção é que a CAMARB atenda às demandas das empresas locais, oferecendo alto nível de especialização na gestão e administração de casos com o uso de métodos não judiciais de resolução de disputas”.

Segundo o Presidente, a CAMARB possui semelhante padrão de qualidade e eficiência oferecido por câmaras internacionais, porém com os diferenciais de estar geograficamente localizada em Goiânia, de conhecer as especificidades do mercado regional, inclusive no tocante aos seus custos.

Para o advogado Marlos Nogueira, que assume a vice-presidência da CAMARB em Goiânia, a chegada da câmara a Goiás traz aos profissionais do direito e aos empresários uma ferramenta confiável, profissional e de alta eficácia para solução de conflitos.

“Passa a ser uma excelente alternativa tanto ao Poder Judiciário, quanto às câmaras de arbitragens já instaladas. Sem excluir esses ambientes, passa a ser mais uma opção, especialmente para casos com maior complexidade, que demandam alta especialização, celeridade e confidencialidade no julgamento”, destacou Marlos Nogueira.

Vice-presidente da CAMARB em Goiânia, Marlos Nogueira (Divulgação)

A CAMARB, além de respaldo jurídico, contribui na solução de conflitos que poderiam se delongar por vários anos na Justiça, em áreas como infraestrutura, contratos civis e empresariais, construção e agronegócio. A instituição detém, ainda, ampla experiência na gestão de procedimentos com administração pública direta e indireta e seus regulamentos contam com previsões específicas para atender ao setor público.

“É uma das instituições pioneiras na administração de arbitragens trabalhistas e em procedimentos de ‘dispute boards’”, destaca o vice-presidente da Câmara em Goiânia.

A CAMARB conta com parcerias institucionais importantes em todo país, como, por exemplo, com a Sociedade Rural Brasileira, Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) e vem sendo apontada sucessivamente, como ‘Excellent’ pelo prestigiado ranking da Leaders League, na categoria The Best Arbitration Centers in Brazil.

Deixe um comentário