Bretas transforma oito lojas de Goiás para formato atacarejo

No momento, você está visualizando Bretas transforma oito lojas de Goiás para formato atacarejo
Divulgação

Oito lojas Bretas, em Goiás, foram reformadas e reinauguradas no formato atacarejo no 1T23. Esta adequação do portfólio segue a tendência de mercado, que continua avançando na penetração do canal Cash & Carry nos lares brasileiros, oferecendo a comodidade dos supermercados tradicionais com mais ofertas de preços para a dona de casa e o mercado transformador. No 4T22, o segmento atacado representou 31% da receita liquida da Cencosud Brasil, companhia responsável pela gestão da marca.

No interior do estado, foram inauguradas cinco lojas e mais três na capital e grande Goiânia. No total, a marca Bretas passa a contar 36 lojas no formato Atacarejo, fortalecendo sua atuação neste seguimento nos estados de Goiás e Minas Gerais. No total da operação da Cencosud no Brasil, esse número chega a 57 lojas, incluindo os estados da Bahia, Sergipe e São Paulo.

Nas lojas Bretas Atacarejo os clientes aproveitam as ofertas e contam, ainda, com conveniência e muito conforto em lojas com aproximadamente 2.500m² de salão de vendas.

Inovações

Todas as lojas que foram reformadas passaram por uma modernização no layout para receber nova comunicação visual, sortimento, precificação para compra em maior volume e carrinhos do tipo prancha, além dos carrinhos tradicionais. As unidades estão integradas ao programa de sustentabilidade da Cencosud Brasil e, em sua maioria, possuem iluminação de LED para reduzir o consumo de energia.

A opção se difere de outras lojas atacado, por exemplo, por oferecer serviços como açougue e padaria, além de self-checkout e lanchonetes em algumas unidades. O mix é bem amplo e oferece diversas opções de marca em todas as categorias, possibilitando que os consumidores economizem em suas compras.

Os colaboradores passaram por capacitações para adequação do atendimento e da operação ao formato de negócio, visando à uma comunicação mais efetiva com o público transformador, isto é, donos de um negócio.

Sobre o Bretas

Fundado em 1954, o Bretas é uma rede varejista que opera nos estados de Minas Gerais e Goiás com 81 lojas divididas nos formatos Atacarejo, Supermercado e Armazém em cerca de 40 cidades, além de 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição. Desde 2010 integrou-se à Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Bretas, Prezunic, Spid, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

Deixe um comentário