O consumidor brasileiro amadureceu o nível de exigência e tomada de decisão na hora da compra. Trata-se de um novo cliente, aberto a experimentações e troca de marcas, mais crítico e empoderado durante todo o caminho de compra e com expectativas cada vez mais altas. Uma das ferramentas atuais deste cliente é o site Reclame Aqui, que disponibiliza serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.
Neste cenário atual o Bretas marcou presença. A rede de supermercados com lojas em Goiás e Minas Gerais acaba de conquistar o Selo de Qualidade RA 1000 na página Reclame Aqui. A certificação foi desenvolvida com o objetivo de destacar as empresas que possuem os melhores índices de atendimento no site.
O selo é resultado da atuação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Bretas ao longo de três anos junto à página Reclame Aqui, com foco na satisfação do cliente. A rede disponibiliza uma equipe de profissionais para responder os clientes que fazem contato com a empresa por meio do Reclame Aqui. Mensalmente são realizados 50 atendimentos em média.
De acordo com a Gerente de Marketing do Bretas, Maria Emília Fernandes, o retorno rápido aos clientes e intensificação na cobrança para que as tratativas sejam solucionadas o mais breve possível foram ações fundamentais para a conquista deste Selo.
“Queremos fazer que a experiência do cliente com o Bretas seja memorável, demonstrando aos nossos clientes o compromisso que possuímos com o pós venda, elevando o grau de confiança em nossa marca, produtos e serviços. Nossas tratativas são efetivas o que garante a satisfação de todos os nosso fregueses”, explana.
A página
Reclame Aqui é um site brasileiro criado em 2001 de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Após seguir cinco critérios próprios no atendimento, o Reclame Aqui qualifica as empresas. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000. O site recebe diariamente cerca de 500 mil consultas de consumidores que querem saber mais sobre a reputação das companhias.
Sobre o Bretas
Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 78 lojas, 12 postos de combustíveis, e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br
Fundado em 1963, o Grupo Cencosud possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais. No Brasil, opera com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues.