O impacto econômico gerado pela disseminação da covid-19 é alto no Brasil. Por isso, as unidades do Bretas agora são locais de arrecadação de alimentos não perecíveis e de itens de higiene e limpeza. A “Campanha Solidária” foi uma sugestão dos colaboradores da rede. As doações são para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período de pandemia.
Todas as 31 lojas do Bretas em Goiás, tanto na região metropolitana como no interior, estão arrecadando esses produtos que serão repassados para a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que vai distribuir para as famílias já cadastradas. A coleta segue até o dia 30 de abril.
Em Minas Gerais, as lojas do Bretas também estão arrecadando esses produtos. Em cada cidade mineira a doação será para uma entidade da região onde se localizam.
O Bretas
Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 81 lojas, 12 postos de combustíveis e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010, integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos.
Crédito da foto: Felipe Araújo/Divulgação