Brasileiros poderão usar Pix em viagens à Argentina

Você está visualizando atualmente Brasileiros poderão usar Pix em viagens à Argentina
Freepik

A Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, desenvolveu solução que permite que comércios da Argentina aceitem pagamentos via Pix. Dessa forma, os brasileiros que visitam o país poderão fazer compras utilizando o pagamento instantâneo nos estabelecimentos locais.

De acordo com a companhia americana, a nova opção pode aumentar a eficiência e reduzir os custos para o comércio, além de aumentar a segurança e melhorar a experiência do usuário.

“Nosso objetivo é conectar todos os tipos e tamanhos de empresas com as mais diversas modalidades de pagamento, instituições financeiras e provedores”, disse Jorge Valdivia, diretor geral da companhia no Brasil, em nota. “Como a Fiserv opera em vários países da região, somos capazes de adaptar tecnologias localmente, melhorando a experiência de nossos clientes.”

O pagamento será feito por meio da leitura de um QR Code e o valor a ser pago será convertido em reais no momento da compra para o usuário final. Os consumidores pagarão a taxa de IOF aplicável para transações de câmbio, “tornando as transações por Pix mais econômicas e seguras”, diz a companhia.

Enquanto o Pix Internacional não é oficialmente lançado pelo Banco Central (BC), o mercado vem se mobilizando para viabilizar a aceitação do meio de pagamento em outros países.

Como mostrou o Valor Econômico no mês passado, a PagBrasil é uma das empresas desse grupo. A fintech desenvolveu solução que permite que lojistas de outros países, como Argentina, Uruguai e Estados Unidos, aceitem o instrumento de pagamento instantâneo em seus estabelecimentos.

Deixe um comentário