Brasil participa de feiras internacionais do setor de alimentos

No momento, você está visualizando Brasil participa de feiras internacionais do setor de alimentos
Empresários interessados em participar das feiras internacionais podem se inscrever on-line (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE), organizam a participação do Brasil em 41 feiras internacionais especializadas em alimentos e bebidas em 2022. O objetivo é ajudar o agronegócio brasileiro e conquistar mais espaço no mercado mundial. Os produtos serão expostos em feiras distribuídas em 32 cidades de 22 países.

Os produtos já foram expostos em duas feiras: a Winter Fancy Food, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a ProdExpo, em Moscou, capital da Rússia, entre 6 e 11 de fevereiro.

Na próxima semana, de 13 a 17, ocorre em Dubai a maior feira de alimentos do Oriente Médio, a Gulfood, realizada nos Emirados Árabes. O evento, que contempla os segmentos de bebidas, lácteos, óleos, produtos free from, carne e frango, entre outros, vai reunir 114 empresas brasileiras mobilizadas.

Também merecem destaque a feira SIAL América, que ocorrerá em Las Vegas, em março, SIAL Paris, em outubro, e a CIEE China, em novembro, em Xangai. Essas feiras concentram um grande número de empresas brasileiras participantes.

De acordo com a Apex-Brasil, ligada ao MRE, serão disponibilizadas aos empresários a preparação e estrutura antes e durante os eventos, como estande, espaços de networking, recepcionistas, material promocional e tradutor.

“A participação nesses eventos faz parte da estratégia desenhada pelos órgãos em parceria com o setor privado brasileiro. O plano congrega desde qualificação, passando por ações de inteligência de mercado até atividades finais de promoção comercial”, informou a Apex-Brasil.

Empresários interessados em participar das feiras internacionais podem se inscrever no site da ApexBrasil.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário