Boa Safra conclui expansão em Cabeceiras (GO) e beneficiamento aumenta 50%

No momento, você está visualizando Boa Safra conclui expansão em Cabeceiras (GO) e beneficiamento aumenta 50%
Companhia é líder na produção de sementes de soja no Brasil (Imagem de Євген Литвиненко por Pixabay)

A Boa Safra Sementes, empresa líder na produção de sementes de soja no Brasil, informou que concluiu as obras da terceira linha de produção de sua planta de Cabeceiras (GO). A iniciativa é parte do plano de ampliação da companhia anunciado durante o processo de IPO (oferta pública inicial de ações), em abril de 2021.

As obras começaram em março do ano passado para ampliar a linha de produção e estocagem da unidade e, assim, elevar a capacidade de armazenagem e beneficiamento de sementes de soja. A terceira linha já começou a operar e elevou a capacidade de beneficiamento das sementes em 50%, de acordo com nota da empresa. A área de armazéns refrigerados no local aumentou em 9 mil metros quadrados. A Boa Safra poderá estocar, no local, aproximadamente 60 mil big bags (cada uma com cerca de 1 mil quilos de sementes), 20 mil big bags acima da capacidade antes da conclusão da obra.

A companhia entregou também, de forma parcial, um dos silos previstos para a planta, que permitirá a armazenagem de aproximadamente 500 mil sacos de resíduos de semente de soja.

“A conclusão da obra de Cabeceiras é mais um avanço no nosso plano de expansão. A nova capacidade da unidade ajudará a manter os altos níveis de qualidade das nossas sementes”, afirmou no comunicado o CEO e um dos fundadores da Boa Safra, Marino Colpo.

Em setembro do ano passado, foi inaugurada em Cabeceiras a primeira usina de energia solar fotovoltaica em uma unidade de beneficiamento da empresa, que poderá gerar 158,6 MW/mês, 94% do total da energia utilizada pela unidade. Em um “futuro próximo”, a empresa pretende substituir as atuais fontes de energia de todas as suas unidades de beneficiamento por outras sustentáveis e limpas.

A Boa Safra também concluiu, recentemente, a expansão de sua planta em Buritis (MG) e está expandindo a unidade de Jaborandi (BA) e uma nova em Sorriso (MT).

Com informações Estadão Conteúdo

Deixe um comentário