Com 29 anos de atuação no mercado financeiro, o Banco BS2 inaugura a sua linha de Plano Empresarial da Construção Civil (PEC), ou Plano Empresário, com o anúncio de financiamento da torre comercial do World Trade Center Goiânia, empreendimento da JBJ Incorporações e da Consciente Construtora e Incorporadora. O Plano Empresarial é um financiamento simplificado para empreendedores imobiliários no qual o valor total financiado é liberado pelo banco progressivamente, ao longo de todo o período da construção, de acordo com as demandas de cada etapa.
Para Marcio de Sá, superintendente comercial do Banco BS2, o WTC Goiânia é a vitrine perfeita para inaugurar o Plano Empresarial da instituição financeira. Marcio explica que o produto do banco, já disponível para outros empreendimentos, foi moldado em torno das demandas e necessidades do WTC, e vai proporcionar os recursos necessários para que obras de grande porte sejam executadas sem contratempos e dentro do prazo estipulado.
Em Goiânia, o empreendimento seguirá a tendência do uso misto, aliando três vertentes chamadas de “live, work, and play” (viva, trabalhe e se divirta). Somente a torre comercial tem valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 170 milhões, com finalização das obras prevista para 2023. A torre comercial inclui o WTC Stay & Hotel, com 12 pavimentos e 204 unidades com quartos, o WTC Office, com 231 salas divididas em 14 andares, e o WTC Corporate, com cinco pavimentos de salas corporativas.
“Fomos apresentados pela primeira vez ao projeto do WTC ainda em 2019 e, desde então, evidenciamos o desejo de participar, de alguma forma, desta iniciativa. O Banco BS2 já vinha oferecendo alguns produtos mais voltados para o mercado imobiliário, e moldamos o nosso Plano Empresarial em torno do WTC. O resultado ficou tão satisfatório que hoje ele já está disponível para outros clientes. O WTC é a escolha ideal para lançar um produto completamente direcionado ao segmento imobiliário, por ser um projeto de grande visibilidade e que se tornará um símbolo da pujança econômica de Goiânia”, analisa Marcio.
Para o executivo, a capital goiana precisa de um empreendimento deste porte, como forma de atender a demanda crescente por negócios na economia local. “Goiânia está no centro do Brasil e tem uma força econômica muito significativa. É uma cidade que recebe negócios de todos os tipos. A possibilidade de construção de novos empreendimentos em função da disponibilidade de terrenos é uma coisa que nos chama muito a atenção na cidade. O WTC vai capitalizar todo esse potencial econômico, e temos convicção de que Goiânia pode crescer muito ainda neste segmento”, avalia o superintendente comercial do Banco BS2.
A torre comercial do WTC já alcançou a marca de 80% de suas unidades comercializadas, e as obras já estão no 9º pavimento. Segundo Rodrigo Terra, diretor financeiro da JBJ, os resultados alcançados até agora superaram todas as expectativas e já configuram um sucesso absoluto de vendas, justificando a confiança do Banco BS2 em financiar a torre comercial do empreendimento.
“A JBJ e a Consciente quiseram fazer um projeto que trouxesse um diferencial para Goiânia. E o World Trade Center é justamente isso, um empreendimento muito arrojado e inovador, que traz tudo em um só lugar. O Banco BS2 vai financiar a torre comercial, que já é um sucesso absoluto. Tem sido muito gratificante ver a receptividade por parte do público, e a parceria do Banco BS2 veio para consolidar esse êxito total”, avalia Rodrigo.
O superintendente comercial do Banco BS2 afirma que, além do sucesso já comprovado de vendas, a credibilidade de longa data da JBJ e da Consciente foi fundamental para que o financiamento fosse concretizado. Outro fator que demonstra a solidez do investimento é o alcance internacional da marca World Trade Center, rede que atualmente está presente em 323 cidades de 90 países. No Brasil, Goiânia será apenas a segunda cidade a receber um empreendimento da rede, que já está presente em São Paulo.
“A nossa confiança na JBJ e na Consciente é total. São empresas experientes, que possuem uma equipe muito preparada e conhecem totalmente o mercado. E o WTC é uma marca que tem renome internacional e tem muito espaço para crescer aqui no Brasil. Temos a certeza de que o WTC Goiânia vai seguir a mesma trajetória de sucesso que o WTC São Paulo trilhou e se tornar referência absoluta no mundo dos negócios. Então, não tivemos nenhuma dúvida quando vimos a bandeira WTC associada aos nomes da JBJ e da Consciente”, reforça Marcio.