Associados da Ahpaceg reforçam condutas para a proteção dos trabalhadores

Você está visualizando atualmente Associados da Ahpaceg reforçam condutas para a proteção dos trabalhadores

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) está atenta e orientando seus associados sobre os protocolos e as normas de segurança para o atendimento de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. O objetivo é garantir a resolutividade e a qualidade da assistência e a proteção dos pacientes, de profissionais de saúde, demais colaboradores e visitantes.

Além das medidas habituais de proteção contra contaminações, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual, e a capacitação dos profissionais de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus, hospitais associados da Ahpaceg vêm adotando condutas para a prevenção da doença Covid-19. Uma das medidas é o afastamento das colaboradoras gestantes, que estão sendo dispensadas do cumprimento de sua jornada de trabalho, independentemente da área de atuação. Quem tem mais de 60 anos de idade e pessoas com doenças autoimunes também estão sendo dispensados ou remanejados de função para evitar contato direto como público.

A maioria dos hospitais também está restringindo visitas aos pacientes para reduzir o número de pessoas em circulação na unidade e evitar os riscos de contaminação.

As medidas são provisórias e sujeitas a mudanças de acordo com novas orientações dos órgãos de saúde para o combate à pandemia. A coordenadora de Educação Continuada da Ahpaceg, Madalena Del Duqui, explica que os hospitais estão atentos à proteção de seus funcionários e pacientes, em constante vigília e atualizando as normas de conduta sempre que necessário. Apoio psicológico também está sendo disponibilizado aos colaboradores e corpo clínico quando necessário.

Deixe um comentário