O Dia dos Pais é uma das datas mais aguardadas pelos lojistas, e após um ano de pandemia, a expectativa é ainda maior. A boa notícia é que o setor está otimista. Segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o volume de vendas chegue a R$ 6 bilhões.
Trazendo estes números para o Goiás, o presidente da ASLOF, Raphael Rios, acredita que o potencial de consumo do Estado representa cerca de 4% do comércio nacional. Dessa forma, a projeção é de que haja um consumo extra com a data em Goiás de cerca de R$ 240 milhões.
Os lojistas estão ainda mais otimistas e projetam aumento de entre 15% e 20% nas vendas em relação ao ano passado. “Ano passado fomos impactados por fatores como a quarentena, flexibilização de horários e receio de gastar com o que é considerado supérfluo”, diz o presidente.
Expectativa
Este ano o cenário é outro. O início da vacinação contra a Covid-19 e a desaceleração da pandemia no Brasil foi um dos fatores que mais influenciou na retomada econômica. Entre os produtores mais procurados como presente para o Dia dos Pais, as lojas de roupas, calçados e acessórios vão se destacar, de acordo com a projeção. (CNC).
Segundo pesquisa da CDL Goiânia, 63% dos goianienses pretendem aproveitar para comprar presente neste Dia dos Pais. Entre os produtores mais procurados como presente para o Dia dos Pais, as lojas de roupas, calçados e acessórios vão se destacar, de acordo com a projeção. (CNC)