Área de Preservação Ambiental, próxima à capital goiana, ganha 1300 mudas de espécies nativas

No momento, você está visualizando Área de Preservação Ambiental, próxima à capital goiana, ganha 1300 mudas de espécies nativas
Plantio foi realizado na margem do córrego Barroso, no município de Santo Antônio de Goiás (GO). Ação é promovida pela Rizzo Imóveis (Divulgação)

Na última semana, a Área de Preservação Permanente (APP), da margem do córrego Barroso e afluentes, no município de Santo Antônio de Goiás (GO) ficou mais verde. Nos dias 27 e 28 de outubro, um plantio de mudas de espécies nativas foi iniciado na região, promovido pela Rizzo Imóveis, nos limites do empreendimento Residencial Gran Reserva Itália. Ao total, foram cultivadas 1300 mudas, como parte do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

A ação foi realizada com a participação da equipe de colaboradores da Rizzo Imóveis e contribuirá também com medidas de prevenção de queimadas na área e manutenção da fauna e flora da região, na APP de mais de 20 mil metros quadrados. A recuperação ambiental da área se dará por meio da revegetação, com o uso exclusivo de espécies nativas do bioma Cerrado, em suas formações florestais.

Para o presidente da Rizzo Imóveis, Dalton Carvalho, as áreas de preservação assumem importância fundamental no alcance do desenvolvimento sustentável. “A manutenção das APPs possui uma série de benefícios nas áreas de nascentes, margens de cursos d’água ou reservatórios. O plantio e replantio proporcionará a formação de um ambiente com maior diversidade e menor suscetibilidade a danos, próximo ao nosso empreendimento”, afirmou.

A assistente de Gente, Cultura e Estratégia da Rizzo Imóveis, Izabela Neves, que participou dessa etapa do plantio, acredita que a ação em Santo Antônio de Goiás reflete a postura da empresa de se preocupar além dos negócios. “Nossa participação foi mais uma prova de que a Rizzo se preocupa com o ambiente, com as pessoas, com ações socioculturais. Um incentivo para cuidarmos da natureza. Plantar uma árvore é algo que, se cada um fizesse, pelo menos, uma vez na vida já ajudaria muito o meio ambiente. A ação foi importante para mostrar isso, para despertar em nós esse olhar de cuidado com o lugar em que moramos e que nos proporciona a vida que temos”, detalhou a experiência.

Deixe um comentário