A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou o Grupo Cereal a instalar uma produtora de Biodiesel na cidade de Rio Verde, respeitando todas as exigências ambientais previstas na legislação brasileira. A decisão foi publicada no dia 06 de outubro de 2021.
O Grupo Cereal posicionou-se a respeito da autorização e a comemorou em comunicado direcionado ao público, por meio das redes sociais:
“É com muita felicidade que damos a notícia de que recebemos a autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) atestando a qualidade das nossas instalações para a produção de Biodiesel. Sempre pensando em nossa sociedade, damos mais um passo em direção ao futuro, gerando mais empregos e produzindo um produto amigo do meio ambiente. Grupo Cereal, nessa parceria você pode confiar!”, diz a postagem no instagram do Grupo Cereal (@grupocereal).
Sobre o Grupo Cereal
O Grupo Cereal nasceu em 1981, quando seu sócio fundador Evaristo Lira Barauna enxergou a oportunidade de produzir em solo rio-verdense, alimentos e energia para o mundo.
A empresa fornece insumos agrícolas (barter) para o plantio, contando com 12 unidades armazenadoras localizadas no Sudoeste Goiano, além de transportadora própria para garantir agilidade no processo de originação dos grãos.
O complexo industrial é composto por fábricas com tecnologia de ponta para esmagamento de soja (produção de farelo e óleo degomado) e nutrição animal (rações, proteinados e sais minerais). O grupo também atua no ramo de exportação (trade) e produção de Biodiesel.