A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) confirmou hoje (19) que irá participar ativamente do projeto voltado para o atendimento da população do Norte do Estado, especialmente no hospital de Porangatu, durante a pandemia de Covid-19.
A iniciativa terá também a participação da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e da UniEvangélica e será coordenada pelo governador Ronaldo Caiado, que dará informações sobre o plano conjunto de atuação voltado para o atendimento em Porangatu..
No último domingo (17), Caiado fez um apelo aos hospitais privados associados da Ahpaceg e foi atendido pela Associação, que afirmou estar disposta a firmar uma parceria para garantir a assistência aos goianos.
A ação conjunta foi definida em uma reunião virtual coordenada hoje (19) pelo governador e que contou com a participação do presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, dos médicos Luiz Rassi, Ernei de Oliveira Pina, Jamil Calife e Paulo César Veiga Jardim, representantes de associados da Ahpaceg, além do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e do deputado federal Zacharias Calil.