Aeroporto Internacional de Goiânia se prepara para as festas de final de ano

Você está visualizando atualmente Aeroporto Internacional de Goiânia se prepara para as festas de final de ano
Divulgação/CCR Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Goiânia tem expectativa de receber cerca de 260 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, durante o período de festividades de final de ano. A CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto, espera que a movimentação seja equivalente ao ano de 2019, antes da pandemia.

Para atender a demanda da capital dos goianienses, novos voos estão programados para iniciarem a operação em dezembro, como as rotas para Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa que serão iniciadas nos dias 17 e 18 de dezembro pela companhia Azul Linhas Aéreas. Além disso, há os novos voos para Rio de Janeiro, Palmas, Porto Alegre e Fortaleza que estão programados para iniciar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro pela Gol Linhas Aéreas.

O aeroporto ainda pode ser considerado a porta de saída do Centro-Oeste para o Nordeste, além de ser destino de turistas que procuram as águas termais de Caldas Novas, as cidades históricas de Pirenópolis e Goiás, além das belezas da capital goiana.

Para o Rodrigo Cortes, gerente-executivo de Aeroportos, o aeroporto segue preparado para oferecer o melhor serviço aos passageiros. “Estamos preparados com reforço de efetivos e obras de melhorias, como a ampliação do canal de inspeção e ônibus para transporte de passageiros no pátio”, ressalta.

CCR Aeroportos

Para as festas de final de ano, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 1,3 milhão de passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 10 mil operações de aeronaves no período de 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Deixe um comentário