Aeroporto de Goiânia tem papel estratégico para aviação executiva

Você está visualizando atualmente Aeroporto de Goiânia tem papel estratégico para aviação executiva
Lounge da CCR Aeroportos durante a feira de aviação (Divulgação)

O Aeroporto de Goiânia sediou a segunda edição do evento Aviation XP Centro-Oeste, nos dias 29 e 30 de Junho. A escolha de Goiás para realização da feira de aviação, pela segunda vez, está alinhada ao olhar promissor do mercado da aviação para o estado, o quarto maior polo de serviços de aviação do país, atrás apenas de Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo William Vaz de Alencar, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, “Goiânia é uma cidade com muita participação de voos executivos, um percentual quase igual ao número de movimentos de aviação doméstica”, destaca.

Direcionado para todos os segmentos de aviação, a Aviation XP  reforça, mais uma vez, o papel estratégico da capital goiana como um dos principais polos e um dos mais promissores da aviação geral para o país. Dentre os principais fatores que impulsionam o estado de Goiás e a cidade de Goiânia para o olhar otimista do mercado de aviação está sua localização geográfica estratégica, no centro do país – e também a força do agronegócio para a economia regional.

A CCR Aeroportos marcou presença também com um lounge próprio onde o público pôde conferir oportunidades únicas voltadas à aviação executiva, como o aplicativo para reserva de pátio e pagamento de tarifas de pouso e estadia. 

Mercado

A Aviation XP levou perspectivas importantes de crescimento ao mercado de aviação em Goiás, impulsionado, principalmente, pela modernização e crescimento do modal aéreo para os próximos anos.  Em um único local o evento reuniu profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling, produtores do agronegócio e entusiastas do setor aéreo, que, juntos, tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento e novas oportunidades de negócio.

“A CCR Aeroportos se posiciona para conquistar o mercado de aviação geral de maneira sólida. Com uma rede única de aeroportos no país, somos capazes de possibilitar oportunidades e facilidades aos nossos atuais e futuros clientes”, diz Alencar.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. www.ccraeroportos.com.br

Deixe um comentário