A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) fechou parceria com o Banco de Brasília (BRB) para liberação de linhas de crédito especiais para associados da entidade, com taxas de crédito a partir de 0,8% ao mês e carência de até seis meses.
A solicitação pode ser feita de duas maneiras, ou o associado procura a Acieg para o repasse de orientação e de encaminhamento da documentação ao banco, ou ele pode ir até uma agência do Banco BRB para receber o atendimento. A documentação necessária é a básica de constituição da empresa e a qualificação dos sócios. Detalhamentos podem ser obtidos na Acieg e nas agências Independência ou Goiânia.
“A Acieg, assim como todo o setor produtivo, está preocupada com a crise criada em decorrência do coronavírus. Desde o início da pandemia estamos trabalhando incessantemente para ajudar a economia goiana. Esta parceria é mais uma ação da entidade para socorrer empresas, principalmente as pequenas, neste momento”, explica o presidente da Acieg, Rubens Fileti.
Ações de combate à crise
O gerente geral da agência Independencia, Leandro Reis, informa que diante o cenário de crise foi criado o programa Supera-DF, inicialmente atendendo a região do Distrito Federal. A ideia de programa consiste em oferecer tarifas diferenciadas, taxas mais baixas e maior carência, com o intuito de minimizar os impactos causados nas empresas ocasionados pelo coronavírus.
“Percebemos em contatos diretos que empresas do Estado de Goiás, em especial a cidade de Goiânia, poderiam contar com o apoio do banco, o que nos habilitou a contribuir com a região. Nesse sentido fechamos a parceria com a Acieg, possibilitando mais um ponto de apoio para as empresas da região”, declara Leandro.
Foto de maitree rimthong no Pexels