A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) realizou hoje (26), na sede da entidade, a entrega de mais de 7 mil máscaras a diferentes instituições. A iniciativa faz parte da campanha “Máscaras para a Vida” que busca prevenir a população do contágio pelo novo coronavírus.
Segundo o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a ação “Máscaras para a Vida” vai de encontro à necessidade do momento. “A entidade, além de conscientizar para que todos usem máscaras, se preocupa em praticar a solidariedade àqueles que estão em situação de vulnerabilidade. O seu uso é fundamental para que as normas sanitárias sejam cumpridas e para que o comércio mantenha o seu funcionamento”, pontua o presidente.
De acordo com Fileti a Acieg compreende a importância de todos seguirem as recomendações dos órgãos de saúde. “Sabemos que as máscaras podem efetivamente reduzir o contágio da Covid-19, por isso nos empenhamos para distribuí-las em várias instituições”, completa.
As máscaras serão entregues a cinco instituições: OVG, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Grupo Mulheres do Brasil/ Núcleo Goiás, Central Única das Favelas (Cufa) e Associação Alphaville Flamboyant Residencial , que farão a distribuição.
Produzidas em tricoline, as máscaras têm camada dupla e são 100% algodão, material que evita alergia e se adapta melhor à pele, além de permitir a transpiração adequada. Para a confecção das máscaras a mão de obra ficou a cargo de pequenas confecções contratadas.
Confira como será feita a distribuição das máscaras:
DISTRIBUIÇÃO TOTAL: 7.686
1. OVG: 4.000
2. SEMAS: 1.500
3. GRUPO MULHERES DO BRASIL/NÚCLEO GOI NIA: 786
4. ACIEG: 700
5. CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS (CUFA) :500
6. ASSOCIAÇÃO ALPHAVILLE FLAMBOYANT RESIDENCIAL: 200