A Campus Party terá pela primeira vez em sua história, entre os dias 9 e 11 de julho, uma edição 100% online e simultânea em 50 países diferentes. Em Goiás, uma das atividades oferecidas será a “Hackathon Goiás Digital 2020 – Desafios com dados abertos”, uma maratona de programação na qual estudantes e profissionais das áreas de design, desenvolvimento, programação e análise de dados vão se reunir para construir soluções impactantes relacionadas as áreas de agronegócio, logística, indústria, saúde, educação ou ação social. O que liga todas essas áreas é que as soluções terão como fonte de informação bases de dados abertos.
Há duas formas de se envolver com a maratona: como participante dos desafios ou mentor. Participantes formarão as equipes para cumprir os desafios, e os mentores vão apoiá-las no desenvolvimento das soluções, avaliando ideias, fazendo sugestões técnicas e de negócios. É preciso fazer a inscrição gratuita aqui.
Os desafios serão apresentados no dia 9 de julho, às 14 horas. Assim, os inscritos se organizarão em equipes com a ajuda da PRTE, empresa coordenadora da maratona, pela plataforma Discord . Depois de discutir qual desafio topar, as equipes terão 24 horas (sexta-feira (10), das 15h até sábado (11) às 15 horas) para apresentar a proposta de solução.
As melhores dez soluções serão escolhidas com base nos critérios: proposta de valor; criatividade; inovação; possibilidade de implementação e uso dos recursos tecnológicos disponibilizados. Haverá premiação (a ser anunciada) para os melhores colocados.
No total, a “Hackathon Goiás Digital 2020 – Desafios com dados abertos” oferecerá mais de 50 horas com atividades educativas, de criatividade e mentorias. Confira todos os detalhes aqui.
Realização
A promoção e organização da “Hackathon Goiás – Desafios com Dados Abertos” é da Campus Party Brasil, em conjunto com o Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, com a coordenação da PRTE – Tecnologia e Soluções LTDA -ME.