Acieg e DeTudo ajudam empresas a vender online

No momento, você está visualizando Acieg e DeTudo ajudam empresas a vender online

A Acieg lançou hoje (5) uma parceria com a plataforma DeTudo.app. A ação tem como objetivo apoiar empresários e minimizar os prejuízos econômicos em decorrência da COVID-19. A plataforma de negócios é destinada aos profissionais autônomos, micro empresários ou informais que não têm um canal de negociações pela internet e que não podem parar com as suas operações. Associadas à Acieg terão selo da entidade na plataforma a fim de aumentar a credibilidade do negócio.

Para utilizar, basta que o interessado cadastre sua empresa, produtos ou serviços no aplicativo e defina os meios de pagamentos e as formas de entrega disponíveis. O processo é simples e rápido, não exige comprovação, não precisa de CNPJ, basta cadastrar seu negócio e seus produtos/serviços. Não há cobrança de taxas para o empresário e consumidor.

A plataforma não faz intermediação de transações online pois é focada em conectar a empresa diretamente ao consumidor, pois o intuito é concretizar vendas. Possui integração com o Whatsapp e permite fazer ligações por meio da própria plataforma.

Segundo o responsável pelo desenvolvimento da plataforma, Carlos Burjack,  a ideia é gerar uma ferramenta simples, com boa usabilidade e de custo zero para pequenos negócios que precisassem desse apoio no momento da pandemia da Covid-19.

Parceria com a Acieg

O presidente da Rubens Fileti explica que várias plataformas têm sido lançadas recentemente a fim de levar negócios ao meio digital, mas, na maioria das vezes, segundo ele, a operação não é tão simples e acaba excluindo os microempreendedores. “É papel da entidade encontrar soluções que auxiliem os empresários em um momento tão crítico. Este será um meio de fomentar novos negócios por meio da internet, e sem nenhum custo”, afirma.

Nesse sentido, conforme completa o head de inovação da Acieg, Pedro Renan, a diretoria da Associação percebeu a necessidade de proporcionar ao pequeno empreendedor a presença nos canais digitais. “Já existem outros canais, mas esse é o primeiro com o selo de uma associação comercial, o que empresta ao negócio maior segurança e credibilidade”, finaliza.

Deixe um comentário