O Boticário já apresenta, em Goiânia, seu mais recente modelo de loja

Você está visualizando atualmente O Boticário já apresenta, em Goiânia, seu mais recente modelo de loja

A oferta de experiências para o consumidor ganha evidência no novo formato de loja apresentado por O Boticário, no Piso 1 do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Consolidando uma aposta da marca na evolução do varejo físico, o espaço é inspirado em uma botica, como a que deu origem ao Boticário há 40 anos no centro de Curitiba, porém mais contemporânea e emocional.

A proposta é contar ao consumidor as histórias mais emblemáticas da marca e revelar a alquimia por trás do desenvolvimento de cada produto. Neste mês de inauguração, somam-se às diversas novidades na loja, as promoções da campanha Ogro Week e os lançamentos de Make B. Boca.

Na área de 64,62m², reservada ao atendimento e experiências ao cliente, o vasto portfólio da marca segue presente, a exemplo da perfumaria, que prioriza os ingredientes, as matérias-primas de alta qualidade e as técnicas exclusivas de produção de cada fragrância. Com uma bancada de maquiagem ainda maior do que nas demais lojas, as novidades ficam por conta do camarim de make. A proposta é convidar as consumidoras a testarem tudo, das linhas Make B. e Intense, passando pelas marcas de cuidados pessoais em exposição.

Na área de 64,62m², reservada ao atendimento e experiências ao cliente, o vasto portfólio da marca segue presente (Divulgação)

Mais experiência

As novidades começam já na fachada, com a ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional e uma vitrine aquário, na qual o público é envolvido em uma agradável jornada de experimentação. No interior, destaque para o caixa que deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras – e as caixas de presente tão icônicas do Boticário.

Com uma bancada de maquiagem ainda maior do que nas demais lojas, as novidades ficam por conta do camarim de make (Divulgação)

O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.

Mais sustentável e mais democrática

O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exigiu menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. No projeto, menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Além disso, a nova loja evidencia materiais alternativos mais sustentáveis, em formato laboratório, como tintas e vidros criados a partir de material reciclado, alocados nas prateleiras como itens decorativos.

O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja, onde os frascos dos produtos que já levaram beleza e proporcionaram momentos mágicos aos nossos consumidores, perpetuam sua missão de encantamento, ao alimentar o processo de reciclagem. Exemplos são o vidro utilizado para confecção dos frascos de botica antiga e outros elementos decorativos da nova loja.

O Boticário em Goiânia

A loja do Passeio das Águas Shopping é administrada pelo Grupo Natureza, empresa inaugurado em 1980 e que hoje atua na região metropolitana de Goiânia e Caldas Novas com 36 lojas O Boticário e três Espaços do Revendedor. Com o compromisso de proporcionar experiências intensas e positivas a todos os clientes que passam por suas lojas, o grupo goiano investe em gestão de pessoas, ações premiadas e apontadas como referência tanto no mercado, quanto pela franqueadora. Atestando este dado, é a principal referência em Perfumaria e Cosméticos do mercado goiano há quase 30 anos, conforme pesquisa realizada pelo jornal O Popular, além de reconhecida pela marca com prêmios diversos, incluindo destaque regional e Gestão de Pessoas na categoria Responsabilidade Social.

Serviço – Nova loja O Boticário no Passeio das Águas Shopping

Local: Piso 1
Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina, Goiânia – GO
Telefone: 62 3605-8190
Horário de funcionamento: 10h às 22h

Deixe um comentário